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Por Kinoto
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No que se refere a arquitetura hostil, pode-se observar que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, onde é garantido o direito à dignidade a todos os indivíduos, não se aplica a pessoas em situação de rua.
É evidente que o problema se desenvolve não só pela negligência do governo, mas também da falta de engajamento social. Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para evitar o uso indesejado de espaços públicos ou privados. De acordo com Pitágoras, "Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens", em uma sociedade democrática, todos são dignos e possuem a mesma importância, além de terem seus direitos e deveres garantidos pelo Estado, todavia, isso não ocorre com tanta frequência no Brasil. Assim podemos relacionar o pensamento de Pitágoras, onde a boa educação não castigará o homem em ações futuras.
De outro lado, a falta de engajamento social também pode ser considerado como promotor do problema. Observando o cotidiano dos indivíduos em situação de rua, a falta de incentivo e colaboração da sociedade a oferecer ajuda e auxílio é mínima. Diante desse contexto, a resolução do problema é essencial já que o engajamento social contribui para este cenário caótico.
Portanto, é igualmente necessário a ajuda estatal quanto social para a resolução do problema. Dessa forma o governo deveria desenvolver projetos sociais, direcionando verbas para as instituições, afim de dar maior auxílio a indivíduos em situação de rua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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