Entretanto, a sociedade teve avanços no meio rural e urbano essa evolução traria aspectos sociais melhores para os indivíduos mas, amplificou a divisão entre as classes, ocorrendo assim a discriminação entre aqueles mais “vulneráveis” como os moradores de rua.
Diante disso, na constituição está escrito que todo indivíduo tem o direito a moradia, alimentação, estudo e a lazer. Portato, todos os indivíduos tem que ter os direitos primordiais mas, a uma certa ruptura do Estado com direitos humanos básicos assim, ocorrendo a exclusão de pessoas na sociedade que não tem tanta “relevância” para o governo.
Sob esse viés, vemos uma sociedade dividida e amplificada. Ademais, é importante que o estado interfira no empecilho citado como por exemplo incentivar o conhecimento sobre a adversidade desse tema e ajudar esses indivíduos em situações de rua com moradia e alimentação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada