Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essa incapacidade de conforto a todos os cidadões. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática todos os indivíduos são dignos e tem a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, ocorre essas dificuldades, principalmente em pessoas em situação de rua, onde limita espaços que são utilizados para o conforto delas, tanto pra essas pessoas, tanto pra pessoas que não tem essas dificuldades, mas utiliza muito o meio externo, não sendo sua casa. Deste modo, faz - se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
De outra parte, as pessoas em situações de rua, não poder desfrutar do pouco conforto que resta a eles, também pode ser apontado como promotor do problema. Isso diz muito sobre o cotidiano, onde existe a desigualdade social, onde os cidadãos não tem os mesmos recursos. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já nem toda arquitetura busca a conforto e o bem - estar humano, isso contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Urge, portanto, que é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o tribunal de Contas de União, deve direcionar capital que, por intermédio do Governo será revertido em eliminação dos fatores que causam a arquitetura hostil, através de uma arquitetura bem planejada, que não limita o conforto dos necessitados, fazendo bancos retos, sem qualquer estrutura que possa limitar as pessoas de deitar tranquilamente, ou sentar confortavelmente, uma vez que exista conforto e igualdade a todos, com o objetivo de que eles tenham pelo menos um pouco de conforto e que possam usar tranquilamente um espaço que é público e destinado a todos usarem. Dessa forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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