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Por BanYue
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"Aporofobia" é um termo cunhado pela professora de Ética e filosofia Política, Adela Cortina ,para designar rejeição a aversão aos pobres. De maneira análoga a isso, a arquitetura hostil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes à situação dos moradores de rua e a arquitetura de hostilidade.
Em primeira análise, evidencia-se que os moradores de rua são invisíveis pelo corpo social. Sob essa ótica, políticas mal executadas que não correspondem às necessidades da população e agravam os problemas sociais. Dessa forma, o filósofo Nietzsche, por meio da corrente niilista, propôs essa ideia de vazio. Isso incide porque os moradores de rua não são vistas pela sociedade como cidadãos.
Além disso, é notório que a arquitetura de hostilidade é usada para afastar moradores de rua. Desse modo, a arquitetura de hostilidade se manifesta de várias formas nas cidades seja no mobiliário urbano, pontos de ônibus, em prédios, embaixo de viadutos,entre outros locais. Consoante a isso, a arquitetura hostil é uma prática que envolve projetos para excluir, criar desconforto para moradores de rua, são a parcela de população mais impactada pela arquitetura hostil.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas venham amenizar a situação dos moradores de rua. Dessa maneira, cabe ao Ministerio dos Direitos Humanos e Cidadania, para promover mais igualdade social, através de ofertas de emprego e educação, a fim de dar autonomia e direitos para esse grupo social. Somente assim, a situação se moradores de rua será solidificada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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