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Por Allexiaben
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Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefan Zweig mudou-se para o Brasil devido à perseguição nazista. Bem recebido e impressionado com sua nova casa, Zweig escreveu um livro cujo título é "Brasil, país do futuro". Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas contra a arquitetura hostil, verifica-se que essa profecia é constatada somente na teoria. Desta forma, é evidente que essa problemática se deve não somente à negligência governamental mas também ao individualismo.
  Em primeira análise, deve-se enfatizar a ausência de medidas governamentais para combater esse empecilho e crescimento social. Segundo o filósofo grego Aristóteles, uma política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade, o que não ocorre no Brasil. O governo se omite em relação a pessoas em situação de rua, como se elas não fizessem parte da população brasileira.
  Além disso, o individualismo também pode ser apontado como produtor desse problema, uma vez que as pessoas não demonstram sentimento algum. Conforme o IBGE, quase 300 mil pessoas vivem em situação de rua, e esse número vem crescendo cada vez mais. Nota-se que grande parte da população normalizam e não compadecem com indivíduos nessa condição, o que é imprescindível para o bem-estar social e mental da sociedade.
  E que o Estado, juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos, aplique medidas como: políticas públicas, e investimento para instalação de casas de apoio, por meio de debates. Assim poder-se-á diminuir a médio e longo prazo o impacto nocivo da arquitetura hostil, e a profecia de Zweig será solidificada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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