A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a existência de indivíduos em situação de rua. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades a suposta "liberdade de expressão" dentro da Câmara dos Deputados, torna-se expressão de discursos de ódio e discrepância acerca desse grupo marginalizado. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar o deficit habitacional, fator que contribui para a manutenção dos indivíduos em situação de rua. Posto isso, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população moradora de rua superou as 281 mil pessoas no Brasil. Diante de tal exposto, a falta de políticas públicas, transformações sociais e a disseminação do ódio dentro da própria Câmara dos Deputados, a qual deveria tratar com equidade e empatia este grupo social, busca soluções hediondas como a arquitetura hostil a fim de compelir essas pessoas às margens da sociedade.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a exclusão social dos moradores de rua e a arquitetura hostil. Dessarte, a fim de promover políticas públicas eficazes, é preciso que o Governo Federal – por intermédio dos poderes legislativos e executivos – criar leis que assegurem essa minoria e campanhas sociais voltadas ao direito de moradia de todo e qualquer cidadão. Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch, delimitem-se apenas ao plano artístico de sua obra.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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