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Por icampaci
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No poema de Carlos Drummond “No meio do caminho”, há um trecho, “no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho”, cuja pedra refere-se aos obstáculos e o caminho a vida. Nesse sentido podemos associar as dificuldades urbanas encontradas frequentemente como a arquitetura hostil e a desurbanidade por meio da desigualdade social e a negligência do estado contribuem com essa problemática.
Nesse contexto, de acordo com Nelson Mandela “ a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Visto que grande parte da população proletária tem problemas com tempo de estudo e trabalho, abandonando os estudos prematuramente para trabalhar e mesmo assim não consegue se sustentar tornando moradores de rua e se submetendo a uma vida inapropriada tendo que dormir embaixo de viadutos ou em bancos em praças expostos a serem humilhando s ou prejudicados com prego e grades há qualquer instante.
Além disso, a falta de entendimento do estado e falta de compreensão da sociedade contribuem que seja cada vez mais constante a aprovação e normalização do design desagradável passando a agredir os diretos humanos sendo consequência da inadvertência do governo. Colocando a necessidade de punir as empresas privadas onde compactuam e contribuem com tal ato.
Sendo assim, é indispensável a necessidade de criação de aplicação de leis contra elementos arquitetônicos hostil em todos os lugares públicos e privados. É preciso criar programas em escola onde incentiva-se o estudo e a criação de oportunidades de esmoreço realmente válidas em lugares periféricos onde se aconselha conciliar o trabalho e estudo com clareza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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