Avatar do usuário
Por lannaaasv188
Quantidade de postagens
#124119
"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". De maneira análoga ao denunciado na música "Que País é esse?", da banda Legião Urbana, revela-se a persistência da arquitetura hostil, a que fere exclusão social – como moradores de rua e jovens dos espaços públicos. Destarte, não só a negligência estatal, mas também o silenciamento midiático aprofundam essa questão no país.
A princípio, nota-se que a arquitetura hostil se dá diretamente pela negligência estatal, cujos não medem interesse e esforços para a solução desse revés. Nesse sentido, segundo a "Atitude Blasé" - termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel - o sujeito passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. Nesse raciocínio,entende-se que,ao analisar a permanência do determinismo e da arquitetura hostil, o ser humano inclina a adotar essa "Atitude", tornando-se passivo e inerte com a problemática.
Além disso, o silenciamento midiático também pode ser apontado como promotor do problema. Percebe-se que, a arquitetura hostil não se tem muito conhecimento, não é discutido muito em sociedade, por causa disso muitas pessoas não sabem o que isso significa, e se não é discutido também não será solucionado. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o silenciamento mediático contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Fica evidente que a negligência estatal e o silenciamento midiático são prejudiciais a arquitetura hostil e que, portanto, é necessário mudanças. Portanto, é necessário que o ministério dos direitos humanos, cujos tem como função garantir os direitos das pessoas, criar leis que impedem esse tipo de arquitetura e as mídias, escolas, familiares e a comunidade o conhecimento sobre a arquitetura hostil e campanhas de conscientização. Tal atividade possui intuito de amenizar a problemática. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
ARQUITETURA HOSTIL E DESURBANIDADE
por Davicosmo14    - In: Outros temas
4 Respostas 
696 Exibições
por melissa934
1 Respostas 
271 Exibições
por MickaCriis
2 Respostas 
260 Exibições
por eliabejonata
1 Respostas 
279 Exibições
por kalliny
1 Respostas 
274 Exibições
por kalliny
0 Respostas 
513 Exibições
por kaikymax
0 Respostas 
226 Exibições
por giuliaromanm
0 Respostas 
425 Exibições
por maritello
1 Respostas 
456 Exibições
por Vitorinha06
1 Respostas 
4182 Exibições
por gabrielromao
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM