Avatar do usuário
Por eumily10
Quantidade de postagens
#114913
O desenvolvimento do trabalho no Brasil, está sempre sendo matéria de estudo, ainda que, muitas pessoas não possuem trabalho em áreas desejadas, entretanto analisemos o caso e vermos que, por negligência do órgão federal e das próprias pessoas, isso vem se alastrado e abrangendo muitas frustrações nas pessoas que, por sua vez, desejam está em suas áreas.
Analisemos que, muitas pessoas com ensino superior tem mais vantagens a conseguir a área de trabalho desejada, pois, seu ensino e conhecimento se diferencia das pessoas que não tiveram esse aprendizado superior. Vermos que, muitas pessoas optam por terminar o ensino médio visando que, entraram no mercado de trabalho, entretanto o mercado de trabalho busca gradualmente pessoas profissionalizadas na área.
Com o avanço da tecnologia precisam mostrar que, com suas competências podem ser útil para o mercado, notamos que um diploma abrange muitas portas, porém, nem sempre ele vai dar a garantia de emprego ao indivíduo, mas ele se diferencia de uma pessoa que não o possui. Por falta de oportunidade, profissionalismo e negligência governamental é em grande escala a razão de muitas pessoas não exercer a área desejada, podendo assim não garantir sua área de trabalho.
Entendemos assim, que por falta de qualificação, muitas pessoas perdem a oportunidade de exercerem suas áreas, dando lugar a pessoas com qualificações e diplomas, tal questão poderia ser amenizada, se o órgão federal oferecesse mais cursos profissionalizantes gratuito para a população, implantando nas escolas e gerando projetos e incentivos a buscarem o ensino superior, assim oferecendo a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho e conseguindo trabalhar em suas áreas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por eumily10
4 Respostas 
259 Exibições
por 4nn4izabel
1 Respostas 
173 Exibições
por Felpz
7 Respostas 
553 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
318 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
133 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
72 Exibições
por Jenny2211
0 Respostas 
50 Exibições
por Terraverde
o desafio da tecnologia na área policial
por Joseildo20    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Joseildo20
2 Respostas 
145 Exibições
por Nayanne
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM