Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#122604
A constituição de 1.988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6.°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão Brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o aquecimento global, dificultando, deste modo, a universalização do combate a este caso tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse fenômeno natural cujo vem aumentando a temperatura da Terra, além de ser irreversível, temos presente a ausência de medidas gorvenamentais.
Em uma análise, deve-se ressaltar que torna-se imprescindível colocar em primeiro plano o combate ao aquecimento global, pois as mudanças climáticas não irão esperar. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado nesse indispensável quesito não cumpre suficientemente sua função, o que infelizmente é evidente no Brasil e se assemelha em muitos outros países.
Ademais, é fundamental apontar a ausência de medidas governamentais como impulsionar do aquecimento global no Brasil. Segundo o INPE, durante o século em que estamos, a floresta Amazônica poderá perder em torno de 45% de todo o seu território, tornando-se a possível consequência mais alarmante deste quadro. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, concretize medidas governamentais para a diminuição da emissão de gás carbônico causado por variados meios à nossa atmosfera pondo margem a estes limites, além de divulgar e alarmar a população das possíveis e já existentes consequências, instruindo em como contribuir lutando contra o avanço deste problema, a fim de reduzir os trágicos efeitos nas mudanças climáticas dando continuidade a essa habitável temperatura ambiente em que vivemos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
208 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
129 Exibições
por Veve870
0 Respostas 
182 Exibições
por RachelSouza
Efeito estufa e o aquecimento global
por davisants    - In: Outros temas
1 Respostas 
211 Exibições
por davisants
Aquecimento global
por Tamirys    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Tamirys
0 Respostas 
110 Exibições
por Mykae
Aquecimento global/ ebulição
por krystall    - In: Outros temas
0 Respostas 
311 Exibições
por krystall
1 Respostas 
394 Exibições
por pattmed85
Aquecimento global e suas consequências
por Walterjr    - In: Outros temas
0 Respostas 
74 Exibições
por Walterjr
aquecimento global
por mari799    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por mari799

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka , lais458 pode corrigir minha humi[…]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM