Avatar do usuário
Por Veve870
Quantidade de postagens
#124367
Em uma era tomada pela globalização e por uma disputa capitalista incessante, o aquecimento global, decorrente de tais práticas, vem se tomando o principal problema enfrentado na conjuntura atual. Seus efeitos sobre o globo e a população são constantemente debatidos, no entanto, ações concretas que mitiquem esse entrave não são notórias Dessa forma, medidas de proteção ambiental e social que visem poucas consequências no futuro devem ser tomadas pelas autoridades mundiais.

Nesse contexto, sabe-se dos efeitos trazidos pelos aumentos sucessivos na temperatura do planeta, como a intensificação de queimadas naturais, aumento dos riscos de problemas respiratórios e uma série de complicações trazidas por este. Como objetivo de retardar esses efeitos e evitar consequências drásticas futuramente, a COP26, reunião de 196 paises da Convenção-Quadro da ONU sobre as mudanças climáticas, irá discutir os esforços de cada um no combate ao aquecimento global, que já pode ser sentido por comunidades mais vulneráveis e que são reféns da ambição capitalista de paises desenvolvidos.

Ademais, de acordo com dados trazidos pelo IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, as emissões de gases do efeito estufa, decorrentes das ações antrópicas para com o meio ambiente, são responsáveis por um aumento de 1.1°C da temperatura média global, fato este que compromete não só a vida humana, mas também a animal presente em determinados ambientes. Assim, ratifica-se a falta de ações concretas que ao menos desacelere as consequências inevitáveis trazidas pela ignorância humana.

Portanto, para que mudanças climáticas drásticas não cheguem a situações irreversíveis para a vida terrestre, é necessário que lideres mundiais reforcem e ponham em prática objetivos já existentes como os citados na COP26. É importante também que o corpo social faça sua parte e evite ações que contribua para o agravamento do aquecimento global, como queimadas e desmatamentos, a fim de que as consequências trazidas por tais práticas não sejam fatais para a vida na terra.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Os celulares são uma tecnologia que está muito ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!