Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Cacau
#59466
"Um amor para recordar" é um livro de Nicholas Sparks que conta a história de um jovem delinquente chamado Landon, ele se apaixona por Jamie, a garota mais diferente de sua escola. Fora da ficção, na realidade, é incomum acontecer casos assim, em que uma pessoa aprende a enxergar a beleza naquilo que é diferente. Isso ocorre pela existência de um padrão idealizado pela própria sociedade de como algo deve ser, desenvolvendo-se um julgamento precoce que o ser humano gera sobre as coisas.
Nesse sentido, com a existência de uma beleza padrão, é difícil que as pessoas compreendam as belezas distintas daquelas que conheceram durante a vida. Segundo o filósofo Thomas Hobbes "o homem é o lobo do homem". Assim, é certo dizer que o próprio homem "criou" aquilo que ele chama de diferente.
Consequentemente, as pessoas tornam-se preconceituosas com aquelas coisas que para elas são exóticas, formam uma opinião sobre algo sem conhecê-lo por completo; o famoso ditado "nunca julgue um livro pela capa" tenta conscientizar a população sobre esse erro. No livro citado anteriormente, Landon não tem intenção de se aproximar da Jamie somente porque ela é extremamente ligada à igreja e acaba sendo bem diferente de outras garotas de sua idade. Sendo assim, é evidente a dificuldade do ser humano ver outros tipos de beleza em algo ou alguém que é considerado estranho.
Conclui-se, portanto, que medidas são necessárias para que as pessoas possam abrir suas mentes e aprender a ver a beleza no diferente. O Ministério de Educação e o próprio povo, devem promover campanhas de conscientização por meio de propagandas, palestras e publicações em redes sociais, a fim de aniquilar os padrões de beleza impostos e explicar como e por que é necessário enxergar a beleza no diferente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM