• Avatar do usuário
#66182
Muitas pessoas estão acostumadas a sempre ver padrões, seja de beleza, de roupas, de estilos e de várias outras coisas. Portanto, quando vem algo diferente do que elas estão acostumadas, tendem achar feio e estranho. Porém, essa quebra de padrão não necessariamente deveria ser vista como algo negativo por diversos motivos.
Se todo mundo fosse igual e seguisse os mesmos padrões, qual graça teria? Várias das coisas que descobriram na tecnologia e na moda foram graças a diferentes experimentos e combinações. Mudanças são necessárias para evolução, e para elas acontecerem é preciso buscar sempre algo de diferente nas coisas que estão habituados.
Outro tópico importante para essa problemática é o bulling, que é muito recorrente na sociedade, e que muitas vezes a pessoa sofre por ser diferente seja de aparência, jeito ou identidade. Racismo, homofobia e xenofobia também se encaixa nisso, tendo em vista que todos sofrem apenas por serem diferentes.
Portanto, conclui-se que, mesmo diferente sendo algo que as pessoas não estão habituadas a ver, ele não deve ser visto como algo ruim ou inferior. O ideal é tratar como algo bonito por estar fora do comum, nunca maltratar alguém por ter uma aparência ou um pensamento diferente. São as diferenças que tornam seres humanos únicos e especiais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM