Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por fabisarj
#46713
É de conhecimento geral que ansiedade vem sendo uma das principais causas de distúrbio entre jovens e adultos. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), quatro em cada dez brasileiros sofrem disso. Apesar de muitos terem consciência desse distúrbio psiquiátrico, ainda convém lembrar que também o tomam como uma frescura.
Levando-se em conta o que foi observado, devemos ter o dobro de cuidado com nosso mental, principalmente por estarmos em uma pandemia, onde aumenta-se o estresse e consequentemente nossa saúde tende a ficar mais vulnerável. O filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman, em "El País", diz sobre as redes sociais serem muito úteis, oferecerem serviços muito prazerosos, porém serem uma armadilha.
É imprescindível que todos se conscientizem sobre o que a ansiedade pode causar em nossas vidas. Dessa forma, os transtornos devem ser tratados para finalidade de reduzir e assim, portanto, conseguir alcançar uma qualidade de vida melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#46742
Oi, corrigi sua redação e vou dizer alguns pontos que acho que podem ser aprimorados.
-A proposta de intervenção está fraca, procure falar como e quem pode resolver o problema (ex: é dever do poder executivo promover campanhas informacionais sobre a ansiedade. Isso pode der feito utilizando verba pública visando aumento do bem estar social)
-Faltou um bom desenvolvimento de D1 e D2 onde você apontaria as causas da ansiedade no século XXI (ex: estilo de vida da sociedade atual que não visa o bem estar social) para cada desenvolvimento aponte uma causa
Esses foram os principais pontos na minha opinião. Espero ter ajudado.
Abraços e boa sorte na sua caminhada como estudante :)

A obra “O Grito”, do pintor Edvard Mu[…]

Nota 680. Competência I: 160 (Voc&eci[…]

analfabetismo no Brasil

Atualmente, o analfabetismo ainda tem sido um prob[…]

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM