Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por karina17
#40444
Considerada o mal do século, a ansiedade está associada a alteração do desenvolvimento pleno da inteligência emocional do indivíduo. Nessa perspectiva, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo,e combater o aumento desse transtorno representa um enorme desafio. Ademais,é imperioso ressaltar as principais causas da intensificação desse problema,com destaque para o uso excessivo das redes sociais e as altas cargas de trabalho
Nesse contexto, as redes sociais, associadas a algoritmos impostos pela sociedade, proporcionam um terreno fértil para a evolução de transtornos mentais. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, " as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços prazerosos, mas são uma armadilha", de modo em que cada vez mais esta sendo usada como ferramenta de interação que causa a falsa sensação de inserção no meio social.Portanto, leva a problemas fisicos e mentais como mostra um levantamento conduzido pela Fundação Getúlio Vargas, onde quarenta e um porcento dos jovens apontaram que as redes sociais desenvolvem ansiedade, tristeza e depressão. Esse cenário agrava a ideia apresentada por Bauman, o que reforça em como o uso exacerbado das redes podem fazer mal a saúde.
Em seguida, é relevante examinar como profissionais que têm uma carga de trabalho extenuante se tornam mais propensos a desenvolver um transtorno de ansiedade. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção Robert Half, quarenta e dois porcento dos profissionais brasileiros convivem com estresse e ansiedade frequentemente causados pelo trabalho, desencadeados pela cobrança excessiva por produtividade, pela alta concorrência entre os profissionais e, claro, pela insegurança diante a instabilidade econômica do país. Constata -se, assim, um impacto direto sobre o rendimento dos trabalhadores, uma vez que a ansiedade também envolve uma mudança na atenção, afetando a memória, a concentração e o foco no ofício.
Dessa forma, pode-se perceber que o debate acerca da ansiedade é imprescindível para a diminuição desse transtorno na sociedade. Nessa lógica,é imperativo que as escolas em conjunto com a mídia promovam palestras e informativos sobre os riscos do uso exagerado das redes sociais,e cabe aos pais perceber os sintomas da doença afim de se iniciar imediatamente o diagnóstico e tratamento adequado da mesma. Além disso, é fundamental que os gestores de empresas estejam atentos a presença de ansiedade em membros da equipe, sendo essencial o investimento no bem estar corporativo, definindo metas possíveis e se necessário oferecer auxílio aos seus funcionários com o intuito de reverter o quadro. Tais ações dificultarão o aumento desse mal do século na comunidade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Muito obrigado pela correção e dicas[…]

No decorrer do tempo houve diversas epidemias, o q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM