Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Yohana
#51480
"Mito da caverna" é uma metáfora criada por Platão que busca explicar a condição de ingnorância que vivem os seres humanos e o que deveria ser feito para alcançar o verdadeiro "mundo real". De maneira análoga, a sociedade brasileira permanece nessa condição, uma vez que, o aumento de ansiedade no país é notável. Assim, a negligência familiar e a a falta de conhecimento cooperam para a perpetuação desse problema.
Sob esse viés, é imperativo pontuar que a falta de apoio do núcleo familiar agrava a problemática. Nessa conjuntura, o filósofo John Locke afirma que "o ser humano é resultado de suas experiências". Isso é evidenciado no momento em que indivíduos com o transtorno de ansiedade não procuram assistência especializada, já que membros da família são alheios a esse problema, deixando de incentivar e até mesmo minizando os efeitos desse quadro clínico. Dessa forma estes tendem a não buscar uma solução efetiva, gerando consequências negativas nas mais diversas áreas de suas vidas.
Outrossim, é lícito postular a ignorância frente as causas e consequências desse transtorno como impulsionador desse revés. Nesse sentido, a sociedade enxerga a ansiedade como algo sem importância e sem riscos à saude, diminuindoo a atenção dada aos sintomas e ao possível tratamento. Com isso, aqueles que convivem com essa doença sofrem sem reconhecer a necessidade de ajuda, o que acarreta em possíveis traumas e acabam por não se abrirem sobre a situação vivida.
Infere-se portanto que medidas são necessárias para atenuar esse imbróglio.
Por isso, cabe às mídias de grande acesso promover campanhas que visem a conscientização da sociedade sobre consequências que a ansiedade gera naqueles que não procuram ajuda médica, sendo necessário informar a respeito das causas para possível prevenção. Essas campanhas devem ser veiculadas em Tv aberta, com intuito de levar as famílias a identificarem e incentivarem os possíveis membros a um tratamento. Dessa forma será possível romper com a condição de ignorância teorizada por Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Macana pvictor20 Por favor, se puder dar uma […]

DavidBRBut , você poderia corrigir minha r[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM