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Por Halany
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No Brasil atualmente existe uma crescente taxa de pessoas com ansiedade, segundo os estudos e riscos cardiovasculares (Erica) 30% dos adolescentes Brasileiros sofrem desse distúrbio, é importante diferenciar o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e ansiedade ‘’normal’’ que acontece antes de acontecimentos importantes do dia a dia .
Conhecida como a doença do século a TAG manifesta-se em pessoas de todas as idades, principalmente nos jovens tendo em vista a pressão que acabam sofrendo na adolescência seja por traumas na infância problemas familiares, problemas na escola vestibular entre outros.
Muitas vezes os jovens ainda não estão preparados paras escolher a profissão que seguiram pelo resto de suas vidas, além das cobranças citadas no parágrafo a cima vem também a preocupação com suas vidas sociais (festas, redes sociais, amigos, namoros) também existem, e isso torna um peso grande para os adolescentes. Com isso podemos identificar que as redes sociais também favorecem TAG .
Tendo em vista os problemas apresentados, é interessante que a família tenha diálogo compreensivo, compreenda, direcione, apoie e não deixe o grau dessa doença aumentar, o Ministério da Saúde deve ter disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) psicólogos, para auxiliar os jovens a lidarem com a mente e os acontecimentos do cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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