• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Dossi
#69854
No livro Fahrenheit 451,em uma era distópica,os bombeiros queimam os livros com a intenção de privar a população do conhecimento.No Brasil essa realidade não existe, porém milhões de pessoas são privadas de conhecimento por inúmeros motivos.Sendo alguns deles a evasão escolar,seja pelo ingresso precoce ao mercado de trabalho,ou em bairros mais carentes,a entrada de jovens à criminalidade.
Um dos maiores motivos para incursão das crianças e adolescentes ao crime é a situação financeira,tendo o intuito de ajudar a família,ou simplesmente ter "status" dentro do bairro do qual o mesmo está inserido. Considerando que esse jovem não tem nenhuma de persperctiva de uma vida melhor,o mundo dos crimes fica mais atrativo em comparação à escola, ocasionando assim o analfabetismo,seja ele total ou funcional.
Outra causa do analfabetismo é a evasão escolar,ocasionada geralmente pelo ingresso no mercado de trabalho,o que por consequência muitas vezes atrapalhado desempenho do aluno na escola,e por não ter motivação e/ou insentivo por parte dos familiares,muitos estudantes preferem desistir da escola. Portanto dentre os inúmeros motivos que levaram à enorme taxa de analfabetismo no Brasil, é incontestável que a desvalorização do estudo no Brasil tem graves consequências.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. O MEC em conjunto com o poder legislativo deve criar leis rigorosas,e aplica-lás para que crianças e jovem s não abandonem a escola sem antes completar o ensino médio. E em conjunto com o ministério da economia o mec deve oferecer mesadas para estudantes de baixa renda,para que jovens se preocupem somente com os estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM