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Por Eduarda5qtg
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo, 6° o direito a educação a todo cidadão brasileiro. Porém, não é isso que aparenta, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão essencial e importante na vida dos brasileiros. Diante disso, existem fatores que favorecem o analfabetismo.
Em uma primeira análise, a ausência de medidas governamentais para combater a falta de educação básica escolar no Brasil, assim causando problemas na economia do país, pois o analfabetismo total e funcional prejudica os brasileiros na busca de um emprego melhor, para que, deste modo, possa garantir uma vida de melhor qualidade. É fundamental apontar os obstáculos de pessoas com dificuldade financeira, deixando de estudar para trabalhar e ajudar os pais, como sendo impulsionador do analfabetismo no Brasil. Segunda o IBGE, 50 milhões de brasileiros entre 14 e 29 anos, 20%, ou seja, 10,1 milhões não completaram o ensino fundamental ou médio. Diante de tal problema exposto é notório o quanto é prejudicial para o desenvolvimento do país.
Portanto, é necessário combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o governo através de palestras e reuniões com os pais de alunos que já estão matriculados nas escolas ou realizar projetos de modo a resgatar essas pessoas que desistiram de estudar, reforçando o quanto é importante o alfabetismo total da população, assim, cumprindo o artigo 6° da Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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