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Por Jeanpaul
#56805
Em relação ao analfabetismo total e funcional, penso, pois, que subsiste uma demasiada felicidade instintiva.
A isenção do saber acaba que por, consequentemente, sublimar a ignorância e, por assim dizer, tornar aquele que a dispõe suscetível à uma maior parcela de vulnerabilidade que o pode, assim, levar à "inocência" e aos variados enganos daqueles que são "mais espertos".
Embora tenha eu alertado aos claros fatores mórbidos que podem afetar, subjetivamente, o portador de tal; exponho, entretanto, uma outra causa nociva - não mais ao portador em si, mas àqueles que vivem com ele-: o indivíduo, em sua bolha subjetiva, pode acabar que por ignorar os conceitos sociais e/ou intelectuais de uma sociedade e, em razão à isso, cometer atrocidades - consideradas pela sociedade, de fato, imorais - que para ele são demasiado morais. Isto, portanto, é um efeito indiscutivelmente nocivo que fora causado pela ignorância do analfabeto; entretanto não é meu papel afirmar, de forma generalizada, que todos os portadores de tal deficiência social são, de fato, imorais.
Continuando à pensar, o portador de tal deficiência social pode, por consequência da tal, desenvolver uma maior solidão do que aqueles que não são portadores; pois, por assim dizer, tornam-se menos compreendidos em relação à falta de clareza em seus próprios raciocínios. Portanto tornar-se-iam mais propícios à uma depressão ou distimia. - faço, contudo, o uso da paráfrase de um artigo da OMS (Organização Mundial da Saúde) onde afirma que, a solidão acomete uma maior parcela de indivíduos que o próprio tabagismo (uso desenfreado de tabáco) e a obesidade ( índice elevado de gordura corporal).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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