Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por DiegoJS100
#40605
É notório que no Brasil, as taxas de desemprego, usuários de drogas que frequentam a cracolândia e os que sofrem diversos desafios pela desigualdade social, são os cidadãos com pouca ou nenhuma alfabetização. Ademais dados, observamos que em suma maioria são afrodescendentes, isso implica com o 3 artigo da constituição de 1988: III- erradicar a pobreza, a marginalização e reduzir as desigualdade sociais e regionais. Sendo que, é decorrente de desleixos do governo com a educação, a qual só se tornará gratuita no governo constitucional de Getúlio Vargas.
Certamente, é com muita facilidade que se encontra alusões do passado, de que por toda a história pessoas não letradas ocupavam os cargos mais baixos das hierarquias sociais, como exemplo no Clero, o motivo é usar o poder sobre os menos afortunados que não tinham nenhuma noção de que estavam sendo explorados, dizer que é revoltante, chega a ser um eufemismo.
Ademais a privação da educação e do saber, foi intensamente promovida no Brasil, assim que os que não conheciam seus direitos, era manipulados e adquiriam um apego ao senso comum: "as coisas são deste modo, porque são". O que é um obstáculo para construir um país justo.
Portanto, o problema pode ser solucionado com a intensificação do saber, para todas as idades, sendo assim o poder executivo deve aumentar a verba para todos os níveis escolares, atingindo todas as pessoas, principalmente as mais vulneráveis para tornarem-se letradas, com uma boa estrutura educacional, com todos os direitos que ela necessita para aumentarmos o número de leitores, não só ler para aprender, mas para ser cidadão consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Deixo alguns links que provavelmente irão t[…]

Maxuel Erros Correção […]

Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM