Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Clara17
#59230
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a educação a todo cidadão brasileiro. Visto que, tal alternativa não tem se reivindicado quando se observa o analfabetismo no Brasil, impossibilitando esse direito tão importante. Diante desse problema, faz-se encarecer medidas solucionáveis a esse quadro.
Segundo Immanuell Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Porém nem todos conseguem adquirir essa perspectiva, muitas vezes desde jovem necessitam trabalhar para se sustentar e sua familia, e assim se sente desmotivado a frequentar a escola. Ademais, por acharem que não tem capacidade de aprender, e se privam de receber tal benefício.
Além disso, a falta de educação consequentemente apura o nível de desemprego no país, dessa forma, são considerados despreparados para o mercado de trabalho. Pode-se mecionar de acordo com Hellen Keller, o resultado mais sublime da educação é a tolerância. Nesse sentido, é inteligível que o estado e empresas, a adquirem mais oportunidades para essa parte da população.
Portanto, como notado é necessário medidas para resolver certa circunstância. O ministério da educação e o estado deve promover escolas em locais de fácil e difícil acesso, além de concíentizar a população por meio de propagandas sobre a importância da educação. Da mesma maneira, empresas fornecer vagas com oportunidades de emprego a essas pessoas. Por fim, o analfabetismo poderá ser estabilizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Wesleykm
#59234
Clara17 escreveu:A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito aCRASE educação a todo cidadão brasileiro. Visto que, tal alternativa não tem se reivindicado quando se observa o analfabetismo no Brasil, impossibilitando esse direito tão importante. Diante desse problema, faz-se encarecer medidas solucionáveis a esse quadro.APRESENTE AS TESES NA INTRODUÇÃO
Segundo Immanuell Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Porém nem todos conseguem adquirir essa perspectiva, muitas vezes desde jovem necessitam trabalhar para se sustentar e sua familiaFAMÍLIA, e assim se sente desmotivado a frequentar a escola. Ademais, por acharem que não tem capacidade de aprender, e se privam de receber tal benefício.POR QUE O JOVEM PRECISA TRABALHAR PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA? QUAL A CONSEQUENCIA DISSO.
DESENVOLVA UMA ARGUMENTAÇÃO MAIS PROFUNDA

Além disso, a falta de educação consequentemente apura o nível de desemprego no país, dessa forma, são considerados despreparados para o mercado de trabalho. Pode-se mecionarMENCIONAR de acordo com Hellen Keller, o resultado mais sublime da educação é a tolerância. Nesse sentido, é inteligível que o estado e empresas, a adquirem mais oportunidades para essa parte da população.MESMA COISA DO SEGUNDO PARÁGRAFO
Portanto, como notado é necessário medidas para resolver certa circunstância. O ministério da educaçãoMinistério da Educação e o estadoEstado deve promover escolas em locais de fácil e difícil acesso, além deCONCIENTIZAR É VISTO COMO UMA AÇÃO NULA, OU SEJA, QUE NÃO SERÁ CONTABILIZADA. TOME CUIDADO. concíentizarCONCIENTIZAR a população por meio de propagandas sobre a importância da educação. Da mesma maneira, empresas fornecer vagas com oportunidades de emprego a essas pessoas. Por fim, o analfabetismo poderá ser estabilizado.
FALTOU A FINALIDADE/EFEITO E O DETALHAMENTO. PERCEBI TAMBÉM QUE VOCÊ ARGUMENTOU SOBRE UM PROBLEMA E NÃO O SOLUCIONOU. POR QUE EM VEZ DE O ESTADO CRIAR ESCOLAS EM LOCAIS DE FÁCIL E DIFÍCIL ACESSO ELE NAO FORNECE DINHEIRO PARA QUE ESSAS PESSOAS POSSAM ESTUDAR EM VEZ DE TRABALHAR JA QUE O PROBLEMA É ESSE? TOME CUIDADO COM ISSO.

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM