Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Quelvia
#49395
A Constituição Federal de 1988 garante,no seu artigo 6°,o direito a educação a todos os cidadões.No entanto,não se tem refletindo na prática,quando se observa o alto índice de analfabetismo no país.Diante dessa perspectiva,faz-se a importância da discurssão acerca da negligencia estatal,e consequências com essa problemática,visando,medidas para solucioná-las.

O alto índice de analfabetismo no Brasil passou de 6,8% para 6,6% em 2019,tendo ainda cerca de 11 milhõss de analfabetos.Chegando a esses números devido a não atuação do estado que não vem buscando mecanismo para solucionar esse problema.A desigualdade social também ajuda os índices de analfabetismo aumentas,devido o grande número de pessoas que vivem em extrema pobreza e não tem acesso a escola.

Com isso vale ressaltar que trazendo consequências negativas ao país,sendo um dos principais o aumento do desemprego,para conseguir bons empregos precisa de certa escolaridade.A alfabetização é indispensável,sendo ela que muda a realidade da população,conseguindo chegar a universidades e conseguir bons empregos.É de suma importância a reformulação da postura do estado diante disso.

Portanto para combater essa problemática,o Ministerio da Educação,orgão responsável pela educação no país,por meio de investimentos,criar projetos que construam escolas em áreas urbanas e rurais,para que a população tenha acesso desde a infância.É importante também a criação de projetos de alfabetização de adultos.Construindo assim uma sociedade mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

VictorNoal gabszeyo Nada de redaç&atild[…]

jherodrigues

A série estadunidense "Os Treze Porqu&[…]

Na sociedade moderna, problemas relacionados a sa&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM