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Por Noelly
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Atualmente pesquisas apontam que uma grande quantidade de jovens desenvolvem Analfabetismo funcional. Entende-se por analfabetos funcionais pessoas que tem a capacidade de indentificar letras, números, textos, mas não consegue compreender e nem ter uma opinião formada sobre os assuntos, entretanto o ministério da educação deve tomar providências para resolver esse problema.
Em primeiro lugar, sabe-se que o analfabetismo vem aumentando cada vez mais por conta das facilidades do mundo moderno, os jovens já encontram tudo pronto e não procuram desenvolver melhor sua mente, o comodismo entra também como uma dessas causas, a pessoa que não pratica leitura e nem exercita sua mente, pode virar uma pessoa analfabeta funcional.
É evidente que o baixo rendimento é uma consequência desse problema, o aumento da alienação também, pois um analfabeto funcional que não tem uma opinião própria pode ser facilmente manipulado. No entanto essa pessoa pode ter dificuldade para ingressar no mercado de trabalho e não poderá ter uma boa qualidade de vida.
Portanto o ministério da educação, juntamente com as escolas deveriam promover eventos para incentivar a leitura dos alunos e também ajudá-los com técnicas de interpretação de texto, e com isso diminuirá o número de analfabetos funcionais no Brasil, e será um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais de seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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