Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51495
De acordo com a Constitucional Federal, Art.6, todo cidadão tem direito à educação. Entretanto, o cenário que encontra-se no Brasil é o oposto do que se foi apresentado.
O analfabetismo funcional é a incapacitado que uma pessoa tem apresenta ao ler ou escrever um bilhete simples. Este fator está diretamente ligado à baixa infraestrutura da educação básica e média, à desigualdade social e à evasão escolar.
Segundo dados do IBGE (2018), 8,8% da população entre 15 e 17 anos estava fora das escolas. Ademais, 13 milhões de brasileiros são analfabetos, sendo 8,9% da taxa, pessoas negras. O analfabetismo também está presente entre a população de maior idade devido a evasão escolar, proveniente da necessidade de trabalharem ou por não terem acesso à escola.
Da mesma forma que o analfabetismo promove a exclusão social, ele afeta a capacidade intelectual do cidadão, desfavorecendo-o no mercado de trabalho. Desse modo, o país é financeiramente afetado, o que lhe proporciona uma baixa taxa de desenvolvimento.
Portanto, para que se haja uma diminuição na taxa de analfabetismo, cabe-se ao Ministério da Educação (órgão responsável por todo sistema educacional) investir mais na infraestrutura das escolas, implantando-as em locais de maior carência. Deve-se haver mais divulgação da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e estimulação para o retorno da população de maior idade às escolas, para que, assim, todos tenham acesso ao ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a Constituição Federal[…]

A constituição federal de 1988, conv[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

wagner123 , hehe, entendo Wagner, muito obgdaaa![…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM