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#50694
Na musica estudo errado de Gabriel O Pensador, relata a situação de diversos estudantes brasileiros em sala de aula, que vão desde questionamento “Eu tô aqui pra quê?” até “Será que é pra aprender?”. Entretanto, a falta de estrutura em escolas públicas condicionada com a desigualdade social, são fatores favoráveis paro analfabetismo funcional no Brasil.
O analfabetismo funcional é um problema educacional, que permanece até os dias de hoje nas camadas mais baixas da sociedade. A princípio a falha na infraestrutura escolar, é na elaboração de método didático e pedagógico podem ocasional retração intelectual no ego do discente. De acordo com Alessandro de Oliveira Feitosa “analfabetismo funcional tem mais imaginação do que compressão”, por analogia pode observa que o indivíduo fica a restrito a sua própria opinião no meio a social.
A Princípio, a dificuldade de aprendizagem acaba desmotivando o aluno, causando assim a desistência do ambiente escolar. Desse modo, os analfabetos funcionais, encarram uma dura realidade no meio comunitário, que pode progredir para a exclusão social, ou seja a dificuldade de entrar no mercado de trabalho, que tem como resultado o afastamento do sistema sócio-econômico.
Portanto, pelo o grande impacto que o analfabetismo funcional produz na sociedade brasileira, o governo deve intensificar o investimento na área da educação, tendo como solução o apoio pedagógico e psicológico ao aluno, a criação de programa de leitura , e intensificar palestras a respeito ao assunto nas escolas publicas. só assim de acordo com Nelson Mandela “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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3m1ly GlendaMorais , podem corrigir, pfv? Obri[…]

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