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Por Raianesou
#51802
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 o direito à educação como inerente à todo cidadão brasileiro. Com quanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o analfabetismo digital, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa A análise dos fatores que favorece esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater a falta do uso adequado da internet. Nesse sentido, não trazendo o conhecimento necessário a população. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social" , já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de recursos como impulsionador do analfabetismo digital. Segundo o IBGE 170 milhões de brasileiros não sabem utilizar a internet corretamente. Diante de tal exposto, as pessoas acabam que acreditar no facilmente no que é dito em plataformas online, dando lugar a fake News. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o ministério da saúde, por intermédio de investimentos, crie mais escolas com computadores, para que os cidadãos tenham acesso desde a infância, e que também programas para que as escolas disponibilizem os computadores para a comunidade como um todo, a fim de que se torne possível uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos expostos na Constituição Federal
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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