Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por mairagomexx
#51447
De acordo com o empresário Steve Jobs, criador da Apple, a tecnologia tem grande influência no mundo contemporâneo. Conquanto, quando observa-se que o analfabetismo digital se faz presente, torna-se uma problemática. Diante disso, faz-se necessária medidas interventiva para conter a questão.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais que proporcionem uma formação para alunos brasileiros dominarem ferramentas tecnológicas. Nesse sentido, quando o cidadão não tem contato com a internet, principalmente no ambiente escolar, ele fica exposto a alienação digital. Sob tal óptica, de acordo com os iluministas Diderot e D'Alembert, autores da "Enciclopédia", a democracia da educação é fundamental no combate à alienação dos cidadãos, garantindo aos mesmos sua efetiva liberdade.
Ademais, convém enfatizar o impacto da disparidade social no acesso aos recursos digitais. Diante de tal exposto, de acordo com o índice de Gini - medida que classifica o grau de desigualdade em um país, o Brasil está entre as nações mais desiguais do mundo. Nessa lógica, essa disparidade faz com que uma parcela da população não tenha familiaridade com o ciberespaço. Logo, é inadmissível que parte da população não tenha acesso a tecnologia por sua condição social.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, o Governo Federal - órgão responsável por regrar e organizar o país, deve investir na formação educacional do brasileiro, por intermédio de políticas públicas, outra medida a ser tomada pelo mesmo, é a criação de um projeto chamado "Tecnologia para Todos", a fim de abranger todas as classes sociais. Assim, a alienação no que tange o analfabetismo digital será amenizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Analfabetismo no Brasil

Ao analisar o tema analfabetismo no Brasil, v&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM