Em primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combate a desigualdadade tecnologia para a parcela pobre da população.De acordo com uma pesquisa feita pela TIC,Tecnologia de Informação e Comunicação,em 2019,26% da população não usufruem do acesso aos meios digitais,dentre estas,grande parte faz uso de menos de um salário mínimo.Essa conjuntura,segundo o filósofo contratualista John Locke,configura-se como uma violação do "Contrato Social",já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como a informação e educação,o que infelizmente é evidente no país.
Ademais,é fundamental apontar a falta de medidas educativas como impulsionadora da exclusão digital.Segundo o intelectual Pierre Lévy, a "Cibercultura" coloca o ser humano diante de um "mar de conhecimento",o que propícia o desenvolvimento de uma inteligência coletiva.Conquanto,o analfabetismo está levando a alienação destes benefícios,como é mostrado pelo levantamento feito pela TIC no ano de 2019.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se,portanto,a necessidade e de combater esses obstáculos.Para isso,é imprescindível que o Governo,por intermédio de Ministério da Educação,promova ações sociais voltadas para o implantamento de tecnologia na educação de comunidades em situação vulnerável,disponibilizado um conteúdo didático e construtivo para os usuários.Assim,se consolidará uma sociedade mais justa e igualitária,onde o Estado desempenhe corretamente seu "Contrato Social" tal como afirma o filósofo John Locke.
@GlendaMorais poderia pontuar e apontar meus erros nesta redação,por favor
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada