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Por Gabizynn18
#50681
"Conhecimento é,em si mesmo,um poder". A afrimação do filósofo inglês Francis Bacon simboliza a incapacidade da sociedade de reverter o analfabetismo digital,já que essa problemática se consolida justamente pelo desconhecimento populacional acerca da educação digital que tem origem incontestável das negligência do estado.Nesse sentido,não só as diferentes realidades sociais e economicas da sociedade como também a falta de conhecimento na era digital agravam esse quadro.
Ao contrário do que se pensa,nem toda população têm acesso a internet ou qualquer ferramenta digital da atualidade,esse cenário é uma realidade crescente no país onde segundo dados do IBGE:17 milhões de brasileiros não possuem acesso à plataformas digitais,diante desta situação a desinformação digital causa fenômenos como "Fake news" e "Cancelamentos em redes sociais" devido a falta de instrução e informação do uso responsável das tecnologias disponíveis.
No contexto atual,o estado colobora com as inúmeras ocorrências de crimes,ofenças e ameaças quando não realiza atitudes puníveis e auxílio a população mais instável econômicamente, que são titulados como "alvos fáceis" aos olhos dos criminosos como consequência da falta de conhecimento digital,contudo a constituição prevê segundo art.5 :São direitos sociais à moradia,saúde,segurança,educação,trabalho, transporte,previdência social e proteção a maternidade e infância,mas a realidade está distante do que está escrito no papel.
Desse modo,torna-se evidente como o analfabetismo digital se instala como um problema que surge da negligência do estado.Assim,a fim de solucionar esse quadro o governo deve criar projetos escolares e para população em geral com atividades educacionais com foco em educação digital,como afirma o Filósofo Francis o conhecimento em si,é um poder e também fiscalização de autoridade diante dos crimes práticados pelas plataformas digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito obrigado Zaror (não sei mencionar)

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

No cenário social vigente, o estigma associ[…]

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