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Por YuriResende
#50607
É notório que a tecnologia conquistou vários meios de comunicação e informação, de acordo com Steve Jobs, fundador da empresa Apple " a tecnologia move o mundo ". Todavia, ao voltar os olhos para o Brasil, a realidade é que o analfabetismo digital tornou-se um problema comum, agravado pela falta de poder aquisitivo de um indivíduo, e falta de informação por parte de institutos educacionais.

Segundo o relatório do Pnud ( Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o Brasil se classifica como o 7⁰ país mais desigual de todo mundo, a qual se reflete que uma parcela da sociedade que não tem contato com algum tipo de tecnologia, tornando-se uma parcela excluída.

Ademais, outro fator agravante dessa problemática, se deve a falta de lecionamento sobre tecnologias digitais, dificultando a familiaridade do jovem para com a Internet e ferramentas digitais.

Sendo assim, faz se necessário medidas para o controle e minimizar o Analfabetismo digital. O governo deve investir em regiões menos favorecidas, promulgando assim um acesso mais igualitário a tecnologias. Além disso, o ministério da educação ( ministério da Educação é o braço do governo responsável pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação ( PNE )), deve formular um método de ensino que busca introduzir os jovens ao meio digital, por meio de pesquisas com as famílias dos alunos, debates com o governo, fazendo com que seja adotado um método eficiente, mudando o quadro de altos níveis de Analfabetismo digital e o ranking de 7⁰ país mais desigual do mundo.




@Geralcinoj
@Ashiley
@Jeniffeeee
Olá, boa tarde. Alguém pode corrigir minha redação? Obrigado :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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