Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por luitaegikook
#50525
Segundo o filósofo Emmanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Atualmente, na realidade do cidadão brasileiro, a falta de acesso à esse direito está cada vez mais perceptível, principalmente no que se diz respeito ao ensino tecnológico, isto é, analfabetismo digital. Diante disso, é lícito destacar o peso que a exclusão digital e a base educacional lacunar possuem sobre o tema no país.

Sob essa perspectiva, convém enfatizar a falta de acesso à tecnologia de parte significativa do povo brasileiro, de baixa renda. Em virtude do grande montante de impostos em aparelhos como celulares, televisões e computadores, presentes diariamente na vida de - nessa questão - privilegiados economicamente. Por conseguinte, essa parcela da população se torna analfabeta digital, os privando de informação, lazer e educação, como também provando a negligência do Estado ao descumprir o que é dito no artigo 5 da constituição de 1888, o acesso à informação é inerente a todo cidadão do Brasil.

Além disso, é imperativo destacar a lacuna na base educacional referente à tecnologia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quase 24 milhões de pessoas não usam a internet por falta de conhecimento. Isso se deve à carência no ensino em que, por refletir a atualidade de um mundo onde a tecnologia se faz tão presente e importante, a educação básica sobre o funcionamento do meio digital é necessário a todos. Caso contrário, há grande limitação de porções da sociedade que, mesmo tendo acesso aos aparelhos, não tem ciência de como operar a ferramenta, retardando a resolução do empecilho que é o analfabetismo digital.

Evidencia-se, portanto, a necessidade de ações interventivas para minimizar o analfabetismo digital no Brasil. Para tanto, compete ao Ministério da Educação investir cada vez mais e trazer a educação digital para projetos como Mova Digital e o EJA, educação para jovens e adultos, por meio de aulas instruindo o funcionamento de celulares e computados, com o fito de formar e incluir pessoas a sociedade atual através da educação, provando o que foi dito por Emmanuel Kant.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desde a segunda grande guerra mundial (1939-1945),[…]

Vou explicar. Mas não se preocupe: 800 &eac[…]

O Racismo no Brasil

Como a jherodrigues já corrigiu e fez com[…]

O mito da caverna, de Platão, descreve a si[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM