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Por Km12
#49976
Analfabetismo Digital

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. O que acontece quando, mesmo com tantos benefícios, uma grande parcela da sociedade não consegue aproveitá-la?, É simples, de um lado temos os que são beneficiados com resolução tecnológica e do outro lado um inspressivo número de pessoas analfabetas em relação a tecnologia.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o "analfabetismo digital". Nessa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o estado como impulsionador do analfabetismo no Brasil. Segundo o Relatório anual The Inclusive Internet Index 2019, no quesito de preparo, que abrange as categorias alfabetização, confiança e segurança no uso da internet e políticas de incentivo do uso da web, o país ficou nas posições 66°, 21° e 50°, respectivamente. Diante de tal exposto, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdura.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de alguma ação- a fim de minimizar o analfabetismo digital. Afinal, em uma sociedade cada vez mais dependente da tecnologia, o futuro não pertencerá mais aos que sabem usá-las, mas sim aqueles que sabem gerí-la.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito obrigado Zaror (não sei mencionar)

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

No cenário social vigente, o estigma associ[…]

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