Por Jenniferroo7
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A constituição de 1988, documento mais importante do país, prevê no seu artigo 6°, a educação inerente a todos os cidadãos brasileiros. No entanto tal direito não tem se destacado com ênfase na prática quando se observa o analfabetismo digital, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater este problema educacional. Nesse sentido, a falta dessas ações tem sido um impasse, para a comunidade carente e para a terceira idade. Essa condição segundo o as ideias do filósofo conhecido como "pai do liberalismo" John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre com a sua função de assegurar que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, a falta de computadores, aulas de informática ou até mesmo a inexistência de acessibilidade a internet em algumas escolas e regiões, impossibilita a aprendizagem do uso correto e básico da tecnologia. Segundo o filósofo Imannuel Kant " o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele." Logo, é intolerável que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse. Cabe ao ministério da educação (MEC), desenvolver campanhas e projetos para que as comunidades tenham acesso às novas tecnologias a partir das escolas públicas, por meio de distribuição de redirecionamento de verbas para aquisição de computadores. Assim, ampliando o acesso à internet a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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