Por ARIELgomesz
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#49617
Sabemos que estamos na era do mundo digital, aonde tudo é mordenisado para ocupa menos tempo na nossa vida. Um bom exemplo dessa modernidade foi os aplicativos de troca de mensagem, em 1994 o carteiro era muito preocura pelas pessoas para envia e receber cartas, mas tudo isso iria muda com a chegada da globalização mas conhecida como Internet. Troca mensagem virou algo de segundos quando antigamente dura dias ou até meses.
Esses aplicativo todo mundo tem asseso livre mas temos algo em que devemos nos PREOCUPA com o analfabetismo muitas dessas pessoas tem dificuldade nas redes sociais por muitas das vezes não sabe o que está escrito naquela tela de celular ou computador e é isso que devemos nos preocupa. Hoje todo mundo tem celular temos sorte de ter internet e ao mesmo tempo azar, todo brasileiro deveria ter direto a alfabetização mas nossa realidade e outra.
Criança do campo que tem que trabalhar desde de cedo para ajudar a família um pessoa que não tem uma família estruturada vai sofre, e está sofrendo por que temos várias pessoas se adaptando ao novo mundo ao mundo mordeno a internet, mas a boa parte do Brasil e analfabeta é isso prejudica a pessoa e a evolução. Temos que muda esse futuro pessoas analfabetas nao estão prontas para o FUTURO digital o nosso modernismo mas tem um.
Jeito dessa pessoas conseguirem nós acompanha com essa evolução todos nós filhos netos temos o deve e o direito de ensinar nosso pai mae vô e.t.c ensinando o básico da alfabetização para que essa pessoas possa evoluir
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por AnnaJuliaJu
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#49626
Sabemos que estamos na era do mundo digital, aonde tudo é mordenisado para ocupa menos tempo na nossa vida. Um bom exemplo dessa modernidade foi os aplicativos de troca de mensagem, em 1994 o carteiro era muito preocura [procurado] pelas pessoas para envia e receber cartas, mas tudo isso iria muda com a chegada da globalização mas conhecida como Internet. Troca mensagem virou algo de segundos quando antigamente dura [durava] dias ou até meses.
Esses aplicativo [aplicativos] todo mundo tem asseso [acesso] livre mas temos algo em que devemos nos PREOCUPA [preocupar] [,]com o analfabetismo muitas dessas pessoas tem dificuldade nas redes sociais por muitas das vezes não sabe o que está escrito naquela tela de celular ou computador e é isso que devemos nos preocupa. Hoje todo mundo tem celular temos sorte de ter internet e ao mesmo tempo azar, todo brasileiro deveria ter direto a alfabetização mas nossa realidade e [é] outra.
---> Evite a primeira pessoa em todo o texto. A introdução não precisava ser tão grande, ela é só para apresentar o tema e sua tese. Fazer dessa maneira como está ocupa espaço e retira ideias, que poderiam ser trabalhadas no desenvolvimento, além de dificultar a identificação da tese.

Criança do campo que tem que trabalhar desde de cedo para ajudar a família um pessoa que não tem uma família estruturada vai sofre [sofrer], e está sofrendo por que [porque] temos várias pessoas se adaptando ao novo mundo ao mundo mordeno a internet, mas a boa parte do Brasil e [é] analfabeta é [e] isso prejudica a pessoa e a evolução. Temos que muda esse futuro pessoas analfabetas nao [não] estão prontas para o FUTURO [futuro] digital o nosso modernismo mas tem um.
---> Não coloque em maiúscula só para destacar a palavra, o que não é um motivo válido. Busque repertórios legítimados, tem que desenvolver no mínimo dois argumentos para dar base a sua tese, por isso é recomendado fazer dois parágrafos no desenvolvimento. Terminou o parágrafo faltando a parte do início do próximo, não quebre uma frase ao meio.

Jeito dessa pessoas conseguirem nós acompanha [acompanhar] com essa evolução todos nós filhos netos temos o deve e o direito de ensinar nosso pai mae vô e.t.c[,] ensinando o básico da alfabetização[,] para que essa pessoas possa [possam] evoluir
---> Trabalhe mais as concordâncias verbais. Na proposta tem para detalhar um pouco mais, enquanto a conclusão não está muito bem articulada com o texto, porque não há exatamente uma conclusão do que foi discutido.

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por AnnaJuliaJu
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#49627
Ignora a parte da introdução :lol: tava lendo pelo celular, desculpa

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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