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Por Flavio26
#49483
Alfabetização Eletrônica
Não restam Dúvidas que o analfabetismo digital está presente na sociedade brasileira,principalmente, entre as pessoas da terceira idade e as de baixa renda que não possuem acesso à internet ou não têm um aparelho eletrônico. Isso é ruim, pois elas ficam "desatualizadas" diante dos acontecimentos do mundo, e por consequência, sem entender sobre o mundo da tecnologia. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que a internet é uma ferramenta relevante para as pessoas.

Em primeiro lugar, quando surgiu o covid-19 no mundo, as pessoas tiveram que mudar suas rotinas de vida,justamente, para não se propagar de forma rápida o vírus, e consequentemente, lotar os leitos públicos dos postos de saúde. Dessa maneira, a vida escolar mudou a forma de ser e ensinar, e com isso as aulas presenciais foram substituídas; por "onlines" gerando dificuldades de aprendizado por parte dos alunos. Além disso, nem todos os alunos possuem computador em casa com acesso à rede, o que torna a situação ainda mais complicada.

Nesse contexto, a maioria das pessoas da terceira idade não são alfabetizadas no meio digital e não possuem qualquer tipo de aparelho eletrônico, que as transformam em indivíduos atrasados diante do mundo moderno. E então, sem saber que com esses dispositivos o ser humano é capaz de realizar inúmeras funções desde buscar informações, pedir comida e até mesmo locomover-se de um lugar para outro. Vale lembrar, que esses aparatos são resultados da terceira revolução industrial a qual impacta na vida da humanidade atualmente.

Portanto, faz-se mister salientar que o Estado deve tomar certas providências, para que todos os cidadãos os quais têm baixa renda possam usufruir desses bens de consumo, sendo assim possibilita os sujeitos de se alfabetizarem digitalmente. Do mesmo modo, as pessoas que já têm um conhecimento apropriado do assunto poderia ensinar os idosos a como navegar na internet, logo o mundo alcançaria uma sociedade mais. "conectada".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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