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#49789
Segundo o livro "Modernidade Líquida" de Zygmunt Bauman, a sociedade está em constante transformação. Nessa óptica, a revolução tecnológica marca essa metamorfose. Porém, no Brasil, alguns cidadãos ainda são analfabetos digitais, esse cenário antagônico é resultado da negligencia governamental e da ética pública.

Em primeiro lugar, o governo brasileiro detem grande parcela da culpa no desenvolvimento negativo da problemática. Segundo a Constituição de 1988, o direito a educação é inerente a todo cidadão. No entanto, esse direito não é aplicado de forma concisa, resultando na privatização da tecnologia. Pois, o governo nao investe nesse parte da sociedade, que nao tem condições de aquirir tais tecnologias, sendo também, privatizadas da educação, que se torna possivel apenas para a alta classe da sociedade.

Por conseguinte, a falta de ética da população, com os cidadaos menos afortunados, também implica na constancia da problemática. De acordo com Kant, a ética é uma ação individual humanitária. Nesse viés, a população mais afortunada, exclui os que são analfabetos digitais, por simplesmente não se encaixarem no mesmo molde, e também nao ensinam a comunidade menos afortunada a usar tais tecbologias. Caracterizando assim, infelizmente, em uma falta de ética.

Por fim, uma mudança é extremamente necessaria. O governo brasileiro, por meio de uma lei, obrigará o investimento de equipamentos tecnologicos - como computadores, "notebooks" e "tablets"-, para pessoas com baixas condições financeiras. A fim de torna-las alfabetizadas e também devolver-los um dos direitos primordiais da Constituição: a educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49853
Segundo o livro "Modernidade Líquida" de Zygmunt Bauman, a sociedade está em constante transformação. Nessa óptica, a revolução tecnológica marca essa metamorfose. Porém, no Brasil, alguns cidadãos ainda são analfabetos digitais, esse cenário antagônico é resultado da negligencia governamental e da ética pública.

Em primeiro lugar, o governo brasileiro detém grande parcela da culpa no desenvolvimento negativo da problemática. Segundo a Constituição Federal de 1988, o direito a educação é inerente a todo cidadão. No entanto, esse direito não é aplicado de forma concisa, resultando na privatização da tecnologia. Pois, o governo não investe nesse parte da sociedade, que não têm condições de aquirir tais tecnologias, sendo também, privatizadas da educação, que se torna possível apenas para a alta classe da sociedade. [faltou arrematação]

Por conseguinte, a falta de ética da população, com os cidadãos menos afortunados, também implica na constância da problemática. De acordo com o filósofo Kant, a ética é uma ação individual humanitária. Nesse viés, a população mais afortunada, exclui os que são analfabetos digitais, por simplesmente não se encaixarem no mesmo molde, e também não ensinam a comunidade menos afortunada a usar tais tecnologias.
< ter juntado os períodos > Caracterizando assim, infelizmente, em uma falta de ética. [faltou arrematação]

Por fim, uma mudança é extremamente necessária. [faltou conectivo] O governo brasileiro, por meio de uma lei, obrigará o investimento de equipamentos tecnológicos - como computadores, "notebooks" e "tablets"-, para pessoas com baixas condições financeiras. [faltou conectivo ou poderia juntar os períodos] A fim de torna-las alfabetizadas e também devolve-los um dos direitos primordiais da Constituição: a educação.
* Solução rasa, tem que melhorar a intervenção, apresentar algo mais concreto e técnico
#50088
@FelipeSgobbi, dei a nota com base a estrutura, porque a intervenção está completa, só não é uma solução bem elaborada. E arrematação é uma conclusão ao seu parágrafo, você vai dar um final àquele argumento, porque vai iniciar outra abordagem no próximo parágrafo né, então é só um final mesmo.

Muito obrigado Zaror (não sei mencionar)

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