Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por JUSTHIS
#48798
Promulgada em 1988 a Constituição Brasileira garante a todos os indivíduos direitos sociais como a educação e a segurança. Apesar de estar sendo também discutida, por meio do Decreto n° 8/2020, a inclusão do acesso internet entre os direitos fundamentais, o analfabetismo digital impossibilita que grande parte da sociedade desfrute desse direitos na prática além de afetar diretamente o avanço tecnológico e econômico no Brasil. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja conquistada.

Desse modo, apesar da aprovação de 3 leis esse ano que promovem a maior acessibilidade e integração da tecnologia na sociedade brasileira, como a Lei Internet das Coisas, que tem como ideia principal que o mundo físico e o mundo virtual se tornem um só, nem todos poderão gozar dessa sociedade hiper conectada. Portanto, se por um lado temos resultados positivos como tecnologia mais barata, mais empregos e democratização do conhecimento, por outro temos pessoas que não conseguirão gozar de sua plena cidadania e como consequência disso ficarão socialmente marginalizadas, já que a exclusão digital coopera diretamente para a exclusão social e acaba por tirar da sociedade vários direitos básicos que são constitucionalmente garantidos.

Uma vez que a internet contribui para melhorar fatores sócio econômicos em nível global a revista britânica The Economist fez um estudo patrocinado pelo Facebook sobre o assunto. Dentre os quesitos de avaliação, em prontidão do acesso o Brasil ficou em 44º lugar de 100 países, tendo como pontos fracos exatamente a alfabetização digital e a acessibilidade. Sendo assim, apesar dos esforços para promover o uso das tecnologias, ainda nos encontramos à margem da evolução tecnológica já que a população brasileira não consegue se integrar nessa realidade, levando a economia em geral a perderem grandes oportunidades de crescimento, já que no mundo globalizado a tecnologia é uma grande ferramenta de progresso.

Portanto, é mister que não apenas o governo, mas instituições particulares e ONG’s atuem na democratização do uso das tecnologias de conectividade. Para que isso aconteça o Congresso Nacional deve sancionar o Decreto n° 8/2020 para que o acesso à web seja um direito constitucional e que os governantes deem apoio financeiro a projetos como o CDI, Comitê de Democratização de Informática. Com isso, espera-se a diminuição do analfabetismo digital bem como o auxílio na economia proporcionando o surgimento de novos métodos e práticas no mercado nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48808
Irei corrigir está redação, espero ajudar em algo.


Promulgada em 1988, a Constituição Brasileira garante a todos os indivíduos direitos sociais como a educação e a segurança. Apesar de estar sendo também discutida, por meio do Decreto n° 8/2020, a inclusão do acesso internet entre os direitos fundamentais, Esse trecho parece um pouco deslocado, apesar de pertinente. Talvez encaixa-lo na argumenteção seria o idealo analfabetismo digital impossibilita que grande parte da sociedade desfrute desse direitos na prática, além de afetar diretamente o avanço tecnológico e econômico no Brasil. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja conquistada. Boa introdução, apenas achei aquele trecho um pouco deslocado

Desse modo Mau conectivo para se iniciar a argumentação, apesar da aprovação de 3 Escreva por extenso números pequenos leis esse ano que promovem a maior acessibilidade e integração da tecnologia na sociedade brasileira, como a Lei Internet das Coisas, que tem como ideia principal que o mundo físico e o mundo virtual se tornem um só Isso soou estranho, nem todos poderão gozar dessa sociedade hiper conectada hiperconectada. Portanto, se por um lado temos resultados positivos como tecnologia mais barata, mais empregos e democratização do conhecimento, por outro temos pessoas que não conseguirão gozar de sua plena cidadania e como consequência, disso ficarão socialmente marginalizadas, já que a exclusão digital coopera diretamente para a exclusão social e acaba por tirar da sociedade vários direitos básicos que são constitucionalmente garantidos. A argumentação até tem profundidade, porém não parece rasa, não percebi o motivo da população não ter acesso às tecnologias

Faltou o conectivo Uma vez que a internet contribui para melhorar fatores sócio econômicos em nível global, a revista britânica The Economist fez um estudo patrocinado pelo Facebook sobre o assunto. O tópico frasal me paraceu muito uma noticia Dentre os quesitos de avaliação, em prontidão do acesso o Brasil ficou em 44º lugar de 100 países, tendo como pontos fracos exatamente a alfabetização digital e a acessibilidade. Sendo assim, apesar dos esforços para promover o uso das tecnologias, ainda nos encontramos à margem da evolução tecnológica já que a população brasileira não consegue se integrar nessa realidade, levando a economia em geral a perderem grandes oportunidades de crescimento, já que, no mundo globalizado, a tecnologia é uma grande ferramenta de progresso. Novamente não foi mostrado porque existe tanto analfabetismo digital no Brasil

Portanto, é mister que não apenas o governo, mas instituições particulares e ONG’s Agente atuem na democratização do uso das tecnologias de conectividade Ação. Para que isso aconteça o Congresso Nacional Agente deve sancionar o Decreto n° 8/2020 Ação para que o acesso à web seja um direito constitucional Finalidade e que os governantes Agente deem apoio financeiro Ação a projetos como o CDI, Comitê de Democratização de Informática. Com isso, espera-se a diminuição do analfabetismo digital bem como o auxílio na economia proporcionando o surgimento de novos métodos e práticas no mercado nacional. Faltou o meio e o detalhamento e há um exagero de agentes
Avatar do usuário
Por marliac
#48810
O colega já detalhou muitas coisas, então tentarei apenas dar umas dicas.

Promulgada em 1988(vírgula) a Constituição Brasileira garante a todos os indivíduos direitos sociais como a educação e a segurança. Apesar de estar sendo também discutida, por meio do Decreto n° 8/2020, a inclusão do acesso (à) internet entre os direitos fundamentais, o analfabetismo digital impossibilita que grande parte da sociedade desfrute desse direitos(desses direitos ou desse direito?) na prática(vírgula) além de afetar diretamente o avanço tecnológico e econômico no Brasil. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja conquistada.(legal, mas isso é bem típico de modelo pronto)
*A sua introdução está legal, mas precisa ser melhor organizada. Ficaram soltas as informações. Seu conhecimento de mundo precisa estar ligado ao que você quer dizer de uma forma mais "direta".

(o colega mencionou e ele está certo. Pesquise conectivos para iniciar o desenvolvimento, tem vários.)Desse modo, apesar da aprovação de 3 leis esse ano que promovem a maior acessibilidade e integração da tecnologia na sociedade brasileira, como a Lei Internet das Coisas, que tem como ideia principal que o mundo físico e o mundo virtual se tornem um só, nem todos poderão gozar dessa sociedade hiper conectada(não vou ressaltar os erros gramaticais. A minha sugestão, é que você organize melhor esse início. Ficou uma coisa "em cima da outra". Procure ser mais claro, tente ressaltar a problemática que você quer tratar nesse desenvolvimento. Novamente, soltar uma informação assim, principalmente no início, não é legal). Portanto, se por um lado temos resultados positivos como tecnologia mais barata, mais empregos e democratização do conhecimento, por outro temos pessoas que não conseguirão gozar de sua plena cidadania e(vírgula) como consequência disso(vírgula) ficarão socialmente marginalizadas, já que a exclusão digital coopera diretamente para a exclusão social e acaba por tirar da sociedade vários direitos básicos que são constitucionalmente garantidos.

(erro já comentado)Uma vez que a internet contribui para melhorar fatores sócio econômicos em nível global(vírgula)a revista britânica The Economist fez um estudo patrocinado pelo Facebook sobre o assunto(do nada rsrs, novamente: não solte as informações no início). Dentre os quesitos de avaliação, em prontidão do acesso o Brasil ficou em 44º lugar de 100 países, tendo como pontos fracos exatamente a alfabetização digital e a acessibilidade. Sendo assim, apesar dos esforços para promover o uso das tecnologias, ainda nos encontramos(eu sugiro que vc não faça o texto em 1° pessoa) à margem da evolução tecnológica já que a população brasileira não consegue se integrar nessa realidade, levando(gerúndio) a economia em geral a perderem(é um sujeito, ok? Não necessita de plural) grandes oportunidades de crescimento, já que no mundo globalizado a tecnologia é uma grande ferramenta de progresso. (Vi muitos "já que", que é um conectivo meio "comum", então evite essas repetições.)

(Aqui, tenta "revisar" o tema, não começa logo a proprosta)Portanto, é mister que não apenas o governo, mas instituições particulares e ONG’s atuem na democratização do uso das tecnologias de conectividade. Para que isso aconteça o Congresso Nacional deve sancionar o Decreto n° 8/2020 para que o acesso à web seja um direito constitucional e que os governantes deem apoio financeiro a projetos como o CDI(seria mais interessante pôr uns travessões por aqui, pra indicar o significado da sigla) Comitê de Democratização de Informática. Com isso, espera-se a diminuição do analfabetismo digital bem como o auxílio na economia proporcionando(gerúndio) o surgimento de novos métodos e práticas no mercado nacional.

Não quero q vc leia isso e se desespere achando q foi ruim. Na verdade, vc está mais perto do máximo do que do mínimo, isto é, mais uns treinos e vc chega lá. Vê os vídeos do Corretor Sincerão no YouTube, eu aprendi a olhar uma redação com mais criticidade depois dele kk. Tem também a Débora Aladim, Profa Lamba(aprendi gramática com ela), e vários outros. Enfim, estuda também os conectivos. Eu sempre faço minhas redações dando uma olhadinha numa tabela de conectivos, pq eu também tenho uma certa dificuldade com eles. No mais, continue firme!
Avatar do usuário
Por JUSTHIS
#48842
DavidBRBut escreveu:Irei corrigir está redação, espero ajudar em algo.


Promulgada em 1988, a Constituição Brasileira garante a todos os indivíduos direitos sociais como a educação e a segurança. Apesar de estar sendo também discutida, por meio do Decreto n° 8/2020, a inclusão do acesso internet entre os direitos fundamentais, Esse trecho parece um pouco deslocado, apesar de pertinente. Talvez encaixa-lo na argumenteção seria o idealo analfabetismo digital impossibilita que grande parte da sociedade desfrute desse direitos na prática, além de afetar diretamente o avanço tecnológico e econômico no Brasil. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja conquistada. Boa introdução, apenas achei aquele trecho um pouco deslocado

Desse modo Mau conectivo para se iniciar a argumentação, apesar da aprovação de 3 Escreva por extenso números pequenos leis esse ano que promovem a maior acessibilidade e integração da tecnologia na sociedade brasileira, como a Lei Internet das Coisas, que tem como ideia principal que o mundo físico e o mundo virtual se tornem um só Isso soou estranho, nem todos poderão gozar dessa sociedade hiper conectada hiperconectada. Portanto, se por um lado temos resultados positivos como tecnologia mais barata, mais empregos e democratização do conhecimento, por outro temos pessoas que não conseguirão gozar de sua plena cidadania e como consequência, disso ficarão socialmente marginalizadas, já que a exclusão digital coopera diretamente para a exclusão social e acaba por tirar da sociedade vários direitos básicos que são constitucionalmente garantidos. A argumentação até tem profundidade, porém não parece rasa, não percebi o motivo da população não ter acesso às tecnologias

Faltou o conectivo Uma vez que a internet contribui para melhorar fatores sócio econômicos em nível global, a revista britânica The Economist fez um estudo patrocinado pelo Facebook sobre o assunto. O tópico frasal me paraceu muito uma noticia Dentre os quesitos de avaliação, em prontidão do acesso o Brasil ficou em 44º lugar de 100 países, tendo como pontos fracos exatamente a alfabetização digital e a acessibilidade. Sendo assim, apesar dos esforços para promover o uso das tecnologias, ainda nos encontramos à margem da evolução tecnológica já que a população brasileira não consegue se integrar nessa realidade, levando a economia em geral a perderem grandes oportunidades de crescimento, já que, no mundo globalizado, a tecnologia é uma grande ferramenta de progresso. Novamente não foi mostrado porque existe tanto analfabetismo digital no Brasil

Portanto, é mister que não apenas o governo, mas instituições particulares e ONG’s Agente atuem na democratização do uso das tecnologias de conectividade Ação. Para que isso aconteça o Congresso Nacional Agente deve sancionar o Decreto n° 8/2020 Ação para que o acesso à web seja um direito constitucional Finalidade e que os governantes Agente deem apoio financeiro Ação a projetos como o CDI, Comitê de Democratização de Informática. Com isso, espera-se a diminuição do analfabetismo digital bem como o auxílio na economia proporcionando o surgimento de novos métodos e práticas no mercado nacional. Faltou o meio e o detalhamento e há um exagero de agentes
Muito obrigadaa pela correção!

:D No período medieval, havia uma difus&[…]

A constituição federal de 1988 docum[…]

A educação no brasil, e vista pela s[…]

É de fundamental importância discutir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM