Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52212
No sitcom "futurama",o personagem Philip Fry, acidentalmente é congelado no século XX, até descongelar no século XXXI, onde se depara com as maravilhas tecnológicas. Fora da ficção, a tecnologia, sobretudo a internet, ocupa um momentoso lugar na sociedade. Todavia, o acesso a mesma ainda é escasso para muitos brasileiros, ocasionando segregações digitais. Destarte, medidas governamentais devem ser realizadas com o fito de universalizar o acesso a internet, bem como o seu conhecimento.
Inicialmente, podemos entender a desigualdade tecnológica como um dos principais motivadores para a insciência na utilização de dispositivos digitais e consequentemente a exclusão de uma parcela da população. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o acesso a internet é um direito humano, e o bloqueio do seu uso, caracteriza-se violação do artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a qual assegura a todos os indivíduos o direito à liberdade de expressão e informação. Isso é intensificado devido a carência de políticas públicas, como a descentralização da internet e o acesso a mesma.
Ademais, é importante destacar a falta de oportunidades para a população aprender de fato, a navegar na rede. Segundo o grandioso filósofo Immanuel Kant, a educação tem a nobre esfera de influenciar diretamente na vida do indivíduo. Contudo, a educação para o estado é vista de maneira "criacionista", isto é, uma educação fixa e imutável, que não acompanha o desenvolvimento global, não dando o ênfase necessário para preparar o indivíduo com destino a sociedade contemporânea,tal como a internet e tecnologias.
Portanto, o entrave na acessibilidade a internet, resulta em lacunas de aprendizado, aumentando o analfabetismo e exclusão digital. Dessa forma para combater a problemática, urge que o Ministério da Ciência e Tecnologia, concomitantemente ao Ministério da Educação, com auxílios de municípios e escolas, promovam a implementação de postos com computadores e internet, principalmente em áreas periféricas e campestres, e a criação de matérias que aborde a informática e tecnologias, em todas as escalas de ensino, dentre eles o EJA (educação de jovens e adultos), além de aumentar a oferta de cursos gratuítos sobre a proposição, com a finalidade de nivelar a educação digital, fomentando o progresso da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM