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#56609
Gabriel, o pensador em uma de suas músicas, “Estudo errado”, critica a educação atual como um ensino defasado. O que no território brasileiro é algo mais comum do que imaginável, esse problema com o analfabetismo absoluto ou parcial vem sendo enfrentado a anos e por conta da sociedade e governo em que vivemos atualmente vem sendo algo de baixa importância, principalmente nas mídias sociais.
Em uma pesquisa dados mostram que 08% de pessoas que habitam o Brasil de 15 a 64 anos sofrem de analfabetismo absoluto. Isso porque muitos brasileiros optam pela evasão escolar seja por motivos de condições, familiares, ou até por gravidez precoce, outro motivo é a falta de um ensino de boa qualidade onde as escolas não incentivam os alunos a estudarem. Acredito que boa parte do analfabetismo é uma consequência da forma em que a sociedade não demonstra interesse em aprender, em incentivar e levar ensino a todos.
Em uma pesquisa dados mostram que 08% de pessoas que habitam o Brasil de 15 a 64 anos sofrem de analfabetismo absoluto isso é algo que nas mídias sócias atualmente não tem tanta visibilidade como de outros problemas que na minha visão não é de tanta importância, como a sexualidade ou a religião de outras pessoas. Logo defendo que a sociedade devia dar mais relevância a esses casos nas redes sociais, jornais, televisões, entre outros.
Diante a este problema, as pessoas, o ministério da educação, e o governo, devem ter a obrigação de incentivar os estudos sendo através da leitura ou na internet. Principalmente a sociedade ajudar e levar ensino de boa qualidade a todos, pois todo tem esse direito assim como é dito na constituição federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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