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Por jsabela
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É notório que, no final de 2019 o SARS-COV2 se tornou uma grande preocupação a sociedade brasileira. Dentre tantos motivos a vacinação foi uma delas predominando duas convicções: a de que todos devem se vacinar e a de que essa é uma medida inválida, principalmente após posicionamentos de grande influência contra a vacina.

Sabe - se que, desde 1940 Oswaldo Cruz implantou a vacinação obrigatória, parte da população sem compreender se prostraram contra, tornando a revolta da vacina, após evoluções das gerações, houve o consenso de que a vacina é um meio seguro e eficaz de combater o vírus e não funcionando como cura e sim como prevenção.

Por outro lado em pouco tempo a covid - 19 causada pelo vírus, deixava doentes óbitos, levando a ciências criar uma vacina contra a doença, observa-se que uma imunização que demorava mais de 10 anos, ficou pronta em um ano. Portanto, parte da população socialmente sem compreender o papel positivo da vacina se pôs contra, levando em conta as manifestações de grande influência pública, observa-se que tal cenário foi maléfico a uma parte da população.

Dessa forma promover a educação cientifica é importante, para isso o governo federal deve esclarecer a sociedade sobre o funcionamento e o efeito das vacinas, nesta e em outras doenças é um dever, tanto quanto promover serviços de saúde. Esses eram os objetivos de Oswaldo Cruz para a saúde pública, como o próprio médico dizia, devemos "não esmorecer para não desmerecer".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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