Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#54000
Com o tempo que passa, o mundo vai evoluindo pouco a pouco principalmente a tecnologia que vai melhorando cada dia, um dos fatores que chama bastante atenção pelo mundo todo é a questão de relacionamento à distancia. Nesse caso um dos aplicativos desse estilo se chama Tinder, na qual você pode conversar e relacionar com outra pessoa mostrando a localização dela, mas pode acrescentar grandes riscos.
Primeiramente, vale dizer que aplicativos de relacionamentos trás problemas sérios de segurança do utilizador, por exemplo usurpando lugar de uma outra pessoa que não muitas das vezes nunca viu em algum lugar, tanto enganando mostrando foto que não pertence a si quanto criando coisas sobre a sua vida pessoal, tanto que esse usurpador está querendo criar expectativas e alta confiança da sua vítima para realizar roubo de informação e de dinheiro ou até brincadeiras para se divertir com seu parceiro.
Ademais, é perceptível que o alto uso desses aplicativos de namoro à distancia está aumentando muito com cada ano que passa, principalmente em nesse tempo de isolamento por causa do coronavírus, essa causa é justificativa, pois as pessoas acabam sentindo falta de relacionar ou se comunicar perto das pessoas que convive dia a dia, então esse sentimento pode ser atendido usando os aplicativos de conversa e de namoro.
Portanto, o uso deles pode ser importante para nosso estado mental, mas porém poderiam melhorar a segurança para saber com quem realmente estão conversando todos os dias e também avisar aos utilizadores para tomarem muito cuidado para não ser as próximas vítimas das pessoas que querem praticar ato errado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#54021
Com o tempo que passa < talvez seria a expressão "com o passar do tempo" né?], o mundo vai evoluindo pouco a pouco, principalmente a tecnologia que vai melhorando cada dia, um dos fatores que chama bastante atenção pelo mundo todo é a questão de relacionamento à distancia. Nesse caso, um dos aplicativos desse estilo se chama "Tinder", na qual você [não pode usar 1ª pessoa] pode conversar e relacionar com outra pessoa mostrando a localização dela, mas pode acrescentar grandes riscos.
* Tem que demonstrar melhor a sua tese, os argumentos que vai desenvolver
* Evite o gerúndio -ndo


Primeiramente, vale dizer que os aplicativos de relacionamentos podem trazer sérios problemas de segurança ao utilizador < acho que ficaria melhor colocar "usuário"], por exemplo usurpando lugar de uma outra pessoa que não muitas das vezes nunca viu em algum lugar, tanto enganando mostrando < o gerúndio está em excesso] foto que não pertence a si quanto criando coisas sobre a sua vida pessoal, tanto que esse usurpador está querendo criar expectativas e alta confiança da sua vítima para realizar roubo de informação e de dinheiro ou até brincadeiras para se divertir com seu parceiro.
* Parece que não é recomendado usar "primeiramente" na redação, é melhor trocar por "em uma primeira análise" ou "em primeiro lugar"
* Estrutura do desenvolvimento: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação que vai comprovar a sua tese) + argumentação + arrematação
* Fuja do senso comum, do "todo mundo sabe disso", comprove o que você fala. Apresente dados, pesquisas, acontecimentos, filmes, séries... são coisas que vão comprovar o que você fala e agregar valor ao seu texto


Ademais, é perceptível que o alto uso desses aplicativos de namoro à distância está aumentando muito com cada ano que passa, principalmente em nesse tempo de isolamento por causa do corona vírus, essa causa é a justificativa, pois as pessoas acabam sentindo falta de relacionar ou se comunicar perto das pessoas que convive dia a dia, então esse sentimento pode ser atendido usando os aplicativos de conversa e de namoro.
* Evite fazer parágrafo corrido, divida suas ideias em períodos na estrutura que passei anteriormente

Portanto, o uso deles < quem? escreva o que é] pode ser importante para nosso < não pode usar 1ª pessoa] estado mental, mas porém poderiam melhorar a segurança para saber com quem realmente estão conversando todos os dias e também avisar aos utilizadores para tomarem muito cuidado para não ser as próximas vítimas das pessoas que querem praticar ato errado.
* Estrutura da conclusão: arrematar o tema + intervenção que é composta de: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* A intervenção é mais ou menos assim: "Cabe a fulano - pode detalhar o agente aqui - criar isso por meio daquilo a fim disso...". Assim você evidencia os elementos da intervenção
* Procure responsabilizar o Estado, traga nome de órgãos ou empresas competentes para a resolução da problemática, sugira criação lei (pesquise antes se já não existe lei sobre o assunto do tema)...


Espero ter ajudado! :D
#54050
Flaviaa escreveu:
Zephyrskat escreveu:@jherodrigues @Flavia Fico feliz se me ajudarem a corrigir minha redação, sou meio iniciante ainda :)
Irei pegar ponga na correção já feita kkkkkkk
Caso eu tenha algo para acrescentar, trarei aqui.

Uma pergunta: essa foi sua redação para o vestibular da UniFTC?
Não kkkk eu fui ver um tema aleatório para eu treinar e acabei achando esse daqui, então achei interessante e fui escrever.
#54056
Zephyrskat escreveu:
Não kkkk eu fui ver um tema aleatório para eu treinar e acabei achando esse daqui, então achei interessante e fui escrever.
Ah sim kkkkkkkkk
É que eu fiz o vestibular no domingo, e por coincidência o tema era esse.
#54072
Flaviaa escreveu:
Zephyrskat escreveu:
Não kkkk eu fui ver um tema aleatório para eu treinar e acabei achando esse daqui, então achei interessante e fui escrever.
Ah sim kkkkkkkkk
É que eu fiz o vestibular no domingo, e por coincidência o tema era esse.
Foi bem no vestibular? Estou focando redação para fazer concurso público para Banco do Brasil D ;

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM