Avatar do usuário
Por Natymello
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117655
De maneira análoga à obra cinematográfica "Nova Ordem Espacial" na qual retrata ficcionalmente o futuro da geração humana, onde o planeta Terra se torna inabitável pela falta de recursos naturais, é possível correlacionar à um empecilho autêntico, não somente ilusório. Seguramente essa problemática é causada por ações antrópicas devido ao egocentrismo humano e à inoperância estatal.
Em primeira instância, é indiscutível como a sociedade possui um pensamento de soberania relacionado ao meio ambiente. De acordo com o filósofo Demócrito, "O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora.", portanto é perspectivel que o ser humano detém de uma hierarquia fraudulenta, onde o mesmo tem a convicção de ser mais evoluído e isso o torna menos sábio. Logo, é importante entender que a natureza não é um sistema de classe e sim um conjunto.
Tendo em vista os aspectos observados, é notório que essa dificuldade se tornou mais aparente a partir da Revolução Industrial na qual trouxe ao mundo às máquinas e indústrias. Por conseguinte, a construção das mesmas acarretou no desmatamento de grandes áreas naturais, assim diminuindo os recursos necessários a saúde humana. A inoperância estatal com relação ao equilíbrio do que deve-se preservar, fez esse empecilho tornar-se mais agravante. Dessa forma, é preciso um maior controle sobre a devastação ambiental.
Depreende-se, deste modo, que é mister a atuação governamental na manutenção da vida humana no planeta. Assim, a fim de proporcionar uma vida melhor à todas espécies, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério do Meio Ambiente, controlar as devastações em áreas naturais e educar a sociedade, por meio de palestras, sobre a importância do meio ambiente. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, a geração futura não se transformará na referida em "Nova Ordem Espacial".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Natymello
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117656
@Natymello, Podem corrigir para mim? Estou começando agora e queria saber o que melhorar. Obrigadaa💜

@medusag

@AnnaLara

@3m1ly

@JChaves2021

@raidalberto

@Juniin

@kaumirandaa

@Lays71
0
Avatar do usuário
Por JChaves2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119153
À melhorar:
Na construção do texto, é indispensável que vc foque e desenvolva sobre o tema/problema principal.... é necessário que vc deixe evidente seus argumentos, bem como tentar manter uma coerência entre os mesmos, tendo em vista que os corretores do Enem são bastante exigentes nessa competência. É preciso ficar atento as recursos coesivos, para dar encadeamento e progressão no texto.

Pontos positivos:
Você possui bons repertórios socioculturais, isso demostra bastante conhecimento e visão de mundo;
Possui um bom domínio da Norma escrita, com poucos desvios;
Consegue desenvolver uma proposta de intervenção, que contempla os 5 elementos..isso é algo essencial.

Minha dica: escreva mais redações, busque dominar as competências padrão ENEM. É notório que vc possui muito conhecimento... precisa só de uns ajustes que lograrar excelente nota no Enem😁👏Está no caminho
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
175 Exibições
por Vinicius100
0 Respostas 
635 Exibições
por AtomicX
0 Respostas 
105 Exibições
por jennifersx
1 Respostas 
88 Exibições
por Jennicalita
0 Respostas 
166 Exibições
por Jennicalita
0 Respostas 
39 Exibições
por ed2uardaa
0 Respostas 
65 Exibições
por Dezenove
4 Respostas 
309 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
94 Exibições
por lara02
0 Respostas 
104 Exibições
por lavinimaya

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM