Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53869
Observando o cenário, vemos que a Amazônia tem sofrido grandes estragos por conta das queimadas e atualmente essa triste realidade ganha um destaque maior nas mídias sociais.
As motivações para tal ato são diversas, uma delas são os incêndios florestais, que podem ser iniciados de maneira acidental acidental justamente no período da seca e podem causar danos gigantescos aos animais que habitam a região. Já em outros casos esses incêndios são considerados criminosos quando o indivíduo intencionalmente acaba com grande parte das áreas verdes.
Vale ressaltar que em agosto de 2020, o estado do Amazonas bateu o recorde de queimadas e incêndios florestais, onde diversos animais que tentavam fugir do fogo acabaram morrendo carbonizados em meio às chamas, só restando um cenário de destruição para o nosso ecossistema. Contudo, considera-se que as consequências das queimadas são muitas e ameaçam inúmeros aspectos de nosso meio natural, algumas dessas consequências são: a emissão de gases poluentes na atmosfera que atribuem para o aquecimento global e efeito estufa; alterações climáticas; danos à saúde; aumento de doenças respiratórias, entre outros.
Para prevenir esses estragos é necessário que a população mude seus hábitos perante a sociedade, cabendo também ao Ministério do meio ambiente e ao IBAMA trazer novas formas de proteção e punição, tendo em vista também ajuda de ONGs para criar campanhas de arrecadação que possam ajudar nessa situação inadmissível. E por fim, obter a consciência e conscientização de todos, para criação de um futuro melhor e mais verde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

O Brasil desperdiça mais de 18 milhõ[…]

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM