Por Silvania18
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Amazônia Brasileira pede socorro!
1. É notável que a situação atual da floresta amazônica é um problema, uma questão que precisa ser levada à sério. Atualmente, todos os dias mais vidas de animais inocentes estão sendo tiradas além da enorme devastação ambiental que está chocando negativamente o Brasil.
2. Segundo jornais locais, o Pantanal tem o pior índice de queimadas desde 1998, além de ser o terceiro estado mais desmatado. Entre agosto desse ano e agosto de 2019 os incêndios aumentaram 28% e o total devastado foi de 1.21.269, 30 km².
3. A presidência da república editou a medida provisória 910 que pretende aprovar o maior roubo da história recente do Brasil. A medida provisória quer anistiar a invasão de terras públicas na Amazônia, usando o discurso que estão ajudando pequenos agricultores, mas na verdade essa medida provisória da grilagem vai estimular o desmatamento, contribuir para violência no campo e premiar quadrilhas que estão roubando patrimônio de todos os brasileiros.
4. Tendo em vista os aspectos observados anteriormente, acredita-se que devem ser aplicadas leis mais rígidas, onde que, se qualquer indivíduo causar uma queimada, tem todos os seus bens desapropriados e ainda recebe uma multa alta, enquanto isso não for feito, as queimadas continuarão, causando ainda mais prejuízos ao meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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