• Avatar do usuário
#69546
Em meados do século XX, a crise hídrica vem sendo um venerável problema no Brasil, assim, como foi apresentado no documentário "Brave Blue World - A crise Hídrica", uma obra cinematográfica apresentada pela Netflix aborda que não é um problema que vai se apresentar no futuro e sim que já é a realidade vivida por bilhões de pessoas. Dessarte, é notório que o Brasil apresenta baixos níveis de água no reservatório, dessa forma, tornou-se um grande problema para a sociedade. Desse modo, a problemática é dada pelo aumento do consumo de água e, assim, faz com que surja o desperdício de água.

Nessa perspectiva, há a questão do aumento do consumo de água, que influi decisivamente na consolidação dessa problemática social. Isso porque, o aumento do consumo de água vem contribuído para a diminuição da disponibilidade dos recursos hídricos. Embora, a água tenha uma capacidade de renovação cíclica, o aumento do consumo pode ser maior que a reposição natural, gerando a escassez. Logo, é substancial a mudança desse quadro.

Soma-se a isso, ressalta-se que o desperdício de água também se configurou como um entrave no que tange a questão da crise hídrica no Brasil. Entretanto, de acordo com o filósofo Tales de Mileto "Tudo é composto de água", seguindo essa linha de raciocínio sem a existência da água não existe vida, assim, acarretando que o desperdício vem sendo um problema na sociedade brasileira, o consumo excessivo sem necessidades acaba elevando um grave empecilho. Desse modo, para que ocorra mudança dessa entrave é preciso que a população seja alertada da situação, dessa forma, não ocorrendo desperdício.

É evidente, portanto, que desconstruir o aumento do consumo de água e o desperdício facilitará para que o Brasil não sofra mais com a crise hídrica. Para que isso ocorra, a Agência Nacional de Águas (ANA) deve planejar uma forma de fiscalização da quantidade de água gasta pelos moradores. Ademais, o governo deve salientar mediante a campanhas educativas, na mídia ou com a utilização de panfletos, maneiras mais fáceis de usufruir a água com mais consciência, assim, tornar o povo mais, sustentável e ciente da importância desse recurso natural. Dessa maneira, evitar cenários como os apresentados no documentário "Brave Blue World - A crise Hídrica".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Pirataria digital pode ser prevenida

No que se concerce a pirataria digital é um[…]

OLÁ JO! Tudo bem? Espero que seu dia est[…]

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM