Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57292
O corpo humano é constituído de, aproximadamente, 65% de água, esse fato já demonstra a exímia importância da água potável para a existência da vida. Porém, nos dias atuais, o problema da crise no sistema hídrico brasileiro se agrava cada vez mais, tornando-se um risco para todo o ecossistema. Tal agrave é ocasionado, principalmente, pelo aquecimento global, ligado à poluição dos solos e dos rios, e também pelo desperdício de água, atos que são muito comuns na teia social.
Segundo estudos nacionais, o período dos últimos anos foi marcado por grandes secas, marcadas pela baixa pluviosidade. Tal situação pode ser justificada pelo agravamento das questões ambientais, como o aquecimento global, tema que vem sendo discutido pela comunidade científica e pelas grandes lideranças mundiais. Além de que, a falta de estruturas apropriadas para o descarte de lixo e esgoto e para o escoamento correto das águas das chuvas nas cidades, ocasiona a poluição de rios e córregos, impossibilitando o consumo da água e também contribuindo para a piora dos índices do aquecimento global, que impacta na formação das chuvas. Evidentemente, tornando-se um ciclo prejudicial para o sistema hidrico.
Consoante com os fatos relatados, há também, o desperdício de água, que no Brasil chega, em média a 37%, segundo a Agência Nacional das Águas. Diante disso, pode-se entender que o desperdício de água na sociedade brasileira representa um percentual elevado, o que, consequentemente, prejudica o abastecimento hídrico para todos. Já que, juntamente, com os problemas ambientais, o desperdício impacta negativamente na quantidade de água disponível no reservatórios.
Em vista disso, conclui-se que a água é essencial para a manutenção da vida. Entretanto, as circunstâncias da poluição e do aquecimento global, em conjunto com o esperdício de água, causam uma crise no sistema hídrico brasileiro. Afim de que, esses problemas possam ser solucionados, o ministério do meio ambiente deve propor medidas efetivas que combatam a poluição e o desmatamento, contribuindo para a queda dos índices do aquecimento do planeta Terra, oferecendo projetos de reestruturação do sistema de escoamento e de descarte de lixo. Além, dos próprios municípios proporem medidas socioeducativas nas escolas e em campanhas publicitárias, visando o consumo consciente da água. Assim auxiliando, para a solução do problema hídrico brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM