• Avatar do usuário
#82290
Atualmente, os impactos dos lixos eletrônicos se encontra em uma problemática situação. Sobretudo, o artigo quinto da constituição federal defende "o pleno direito à vida e a dignidade de qualquer cidadão". Tendo isso em vista, não só os danos ao meio ambiente como também a saúde pública enbossam a importância de se resolver o problema.

Em primeira análise, os danos ao meio ambiente é uma das causas dos impactos dos lixos eletrônicos no momento atual, mostra-se evidente um problema que deve ser resolvido. Esses danos são resultado de uma quantidade extrema de lixo eletrônico, que são espalhados nas cidades, principalmente as com uma grande quantidade de indústrias eletrônicas.

Em segundo plano, a preocupação com a saúde pública que se encontra em instabilidade. Como diz Hannah arendt, filósofa "quando uma atitude irresponsável ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada". Por fim, a sociedade se demonstra como vítima por medo de apontar erros de um outro grupo social.

Em resumo, o impacto de lixo eletrônico precisa ser resolvido. Sem dúvida, a sociedade e todas as instituições devem estabelecer regras em que, esses lixos sejam levados para museus ou ter menos consumo. Assim, a tal problemática situação será amenizada constantemente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O País brasileiro atualmente é consi[…]

No livro o ceifador, o odiado vilão, Goddar[…]

A constituição federal de 1988, prev[…]

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM