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Por FaGatona
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Do que se extrai do artigo 5° da Constituição Federal de 1988, todos são iguais perante a lei, garantindo-se a inviolabilidade do direito a proteção da infância. No entanto, mesmo diante desta previsão na Carta Magna, os casos de violência contra crianças persistem na sociedade brasileira. Nesse ínterim, é necessário analisar tal quadro, instrinsecamente ligado à influência cultural na criação infantil, o que gera grandes consequências às crianças. Isso mostra que esse revés deve ser solucionado urgentemente.
Em primeira análise, vale ressaltar a forte influência que os costumes sociais exercem nesse âmbito. Desde muito tempo, sabe-se que existe um mito a respeito da criação infantil, em que é necessário agredir a criança quando ela pratica alguma ação que desagrade os responsáveis. Esse mito, fortemente enraizado na sociedade hodierna, é um dos grandes responsáveis para o agravamento de abusos domésticos infantis, visto que há um pensamento de que os pequenos serão mais educados e obedientes se forem abusados fisicamente ao cometerem alguma ação errônea.
Consequentemente, tais atos contribuem para o aparecimento de problemas psicológicos na vítima. De acordo com o filósofo Platão, a associação entre saúde física e mental seria imprescindível para a manutenção da integridade humana. Dessa forma, elucida-se a importância de garantir uma estabilidade psicológica desde a infância, visto que, é a partir dela, que há a formação de indivíduos íntegros. Porém, o abuso infantil é uma problemática persistente na sociedade verde e amarela, o que favorece o desenvolvimento de adultos portadores de problemas psicológicos.
Diante dos argumentos supracitados, medidas devem ser tomadas para a solução desse impasse. Por isso, torna-se necessário que, o Estado e as Mídias, por meio de palestras em escolas, campanhas e posts nas redes sociais, alertem sobre os maus relacionados ao abuso doméstico infantil e as consequências que a persistência dele traz à criança e sua formação como pessoa. Além disso, deve-se influenciar as escolas a trazerem suporte e proteção aos alunos que supostamente sofrem algum tipo de agressão dos responsáveis, com o fito de reduzir os casos de abuso. Assim, espera-se-ia uma formação infantil adequada somada da manutenção da integridade humana premeditada por Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
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#94953
Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve correção
Seu desenvolvimento está muito bom, sua argumentação fluir e explicar tudo sem deixar nenhuma lacuna. Mas seria adequado fazer dois desenvolvimentos e elobora uma tese explícita para os ademais. Então entenda melhor a estrutura da redação do Enem, sabendo organizar o necessário em cada parágrafo. Bom, espero ter ajudado e bons estudos 💞

- receberá a base da nota
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