• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#72508
Segundo o poeta inglês, Lord Byron, da geração ultrarromântica, "O homem sendo racional, deve embriaga-se: o melhor da vida é a a intoxicação. Dessarte, no Brasil existe uma grande quantidade de dependentes de drogas lícitas e ilícitas que entorpecem suas vidas, causando sérios danos a sociedade. Em virtude disso, o tratamento de drogas como o álcool e as derivadas da planta Coca devem ser priorizados.

No filme Hancock de 2008, o ator Will Smith interpreta um super herói que perde a sua popularidade devido ao alcoolismo, e consegue recuperá-la quando resolve se tratar e ser responsável pelos seus atos. Haja vista, que o excesso de álcool traz danos ao indivíduo na esfera pessoal como violência doméstica como também na pública como acidentes de trânsito. Pois esse psicoativo é um depressor cerebral que altera os níveis de consciência, do humor e da ansiedade.

Conforme o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,7% da população são dependente s químicos das drogas ilícitas. Entre elas ,as mais perniciosas são as derivadas da Coca , como a Cocaína e o Crack, que viciam e destroem o usuário física e psicologicamente em um período curtíssimo em relação a outras. Visto que, liberam altas doses de dopamina provocando sensação de euforia e estado de alerta exacerbado, porém ao passar o efeito causa depressão , irritabilidade e paranoia severa.

Em suma, o vício químico deve ser visto com seriedade. Então a Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas(SENAD), deve fazer campanhas como "Seja seu Super Herói, salve-se do vício " em canais televisivos e redes sociais alertando sobre o perigo das substâncias psicoativas, como também criar casas de recuperação com equipes multidisciplinares nos municípios de médio porte com os recursos do Fundo Nacional Antidrogas(FUNAD) para que os entorpecentes deixem de ser um mal que persegue por séculos a nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#72705
Segundo o poeta inglês, Lord Byron, da geração ultrarromântica, "O homem sendo racional, deve embriaga-se: o melhor da vida é a a intoxicação. Dessarte, no Brasil existe uma grande quantidade de dependentes de drogas lícitas e ilícitas que entorpecem suas vidas, causando sérios danos < interessante exemplificar os danos] a sociedade. Em virtude disso, o tratamento de drogas como o álcool e as derivadas da planta Coca devem ser priorizados.

[faltou conectivo e apresentação do argumento] No filme Hancock de 2008, o ator Will Smith interpreta um super herói que perde a sua popularidade devido ao alcoolismo, e consegue recuperá-la quando resolve se tratar e ser responsável pelos seus atos. [melhorar conectivo] Haja vista, que o excesso de álcool traz danos ao indivíduo na esfera pessoal como violência doméstica como também na pública como acidentes de trânsito. Pois esse psicoativo é um depressor cerebral que altera os níveis de consciência, do humor e da ansiedade.

[faltou conectivo e apresentação do argumento] Conforme o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,7% da população são dependente s químicos das drogas ilícitas. Entre elas ,as mais perniciosas são as derivadas da Coca , como a Cocaína e o Crack, que viciam e destroem o usuário física e psicologicamente em um período curtíssimo em relação a outras. [melhorar conectivo]Visto que, liberam altas doses de dopamina provocando sensação de euforia e estado de alerta exacerbado, porém ao passar o efeito causa depressão , irritabilidade e paranoia severa.
* Precisa escolher melhor os conectivos

Em suma, o vício químico deve ser visto com seriedade. Então, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), deve fazer campanhas como "Seja seu Super Herói, salve-se do vício " em canais televisivos e redes sociais alertando sobre o perigo das substâncias psicoativas, como também criar casas de recuperação com equipes multidisciplinares nos municípios de médio porte com os recursos do Fundo Nacional Antidrogas(FUNAD) para que os entorpecentes deixem de ser um mal que persegue por séculos a nossa sociedade.
* Precisa especificar melhor os elementos: Cabe ao agente, fazer isso, por meio disso, a fim disso... e detalhar um desses elementos
#72824
Segundo o poeta inglês Lord Byron, da geração ultrarromântica, "O homem sendo racional deve embriaga-se: o melhor da vida é a a intoxicação". Dessarte, no Brasil existe uma grande quantidade de dependentes de drogas lícitas e ilícitas que entorpecem suas vidas, causa sérios danos a sociedade como diminuir a produtividade e aumento da agressividade pelo usuário, causando violência doméstica até crime .Em virtude disso, o tratamento de drogas como o álcool e as derivadas da planta Coca devem ser priorizados.

Primordialmente, a sétima arte retrata de diversas formas as consequências sociais do alcoolismo como no filme Hancock de 2008, o ator Will Smith interpreta um super herói que perde a sua popularidade devido ao alcoolismo, o qual só consegue recuperá-la quando resolve se tratar e ser responsável pelos seus atos. Em razão que o excesso de álcool traz danos ao indivíduo na esfera pessoal como violência doméstica como também na pública como acidentes de trânsito. Pois esse psicoativo é um depressor cerebral que altera os níveis de consciência, do humor e da ansiedade.

Indubitavelmente, o quantitativo de dependentes químicos vem crescendo no país. Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,7% da população são dependentes químicos das drogas ilícitas. Entre elas ,as mais perniciosas são as derivadas da Coca , como a Cocaína e o Crack, que viciam e destroem o usuário física e psicologicamente em um período curtíssimo em relação a outras. Em virtude que liberam altas doses de dopamina provocando sensação de euforia e estado de alerta exacerbado, porém ao passar o efeito causa depressão , irritabilidade e paranoia severa.

Em suma, o vício químico deve ser visto com seriedade. Então cabe a Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas(SENAD) fazer campanhas como "Seja seu Super Herói, salve-se do vício " em canais televisivos e redes sociais e criar casas de recuperação com equipes multidisciplinares nos municípios de médio porte com os recursos do Fundo Nacional Antidrogas(FUNAD) , alertando sobre o perigo das substâncias psicoativa e fornecendo tratamento aos dependentes, para que que os entorpecentes deixem de ser um mal que persegue por séculos a nossa sociedade.

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM